Pular para o conteúdo principal

O IBGE entra na tesoura do Guedes


O IBGE é um dos institutos de pesquisa de maior credibilidade no mundo. E tem uma importância gigantesca para o Brasil, pois na medida em que mapeia os diversos cenários que compõe a complexa sociedade brasileira, fornece bases sólidas de dados para que os setores público e privado possam elaborar seus projetos e, no caso do estado, lançar mão de políticas públicas indispensáveis ao desenvolvimento social do país.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística tem hoje 584 agências de coleta de dados e postos de divulgação em 26 estados, mais o Distrito Federal. É uma engrenagem fantástica , capaz de fazer permanentemente com impressionante precisão, radiografias desse gigante chamado Brasil.

Portanto, não dá para entender em hipótese nenhuma, o processo de desmontagem a que está sendo submetido. Inacreditável, mas o governo Bolsonaro está acabando com o IBGE. Acaba de cortar 87% dos R$ 250 milhões destinados às atividades desse ano, o que vai impactar de maneira dramática no senso de 2020. Crime de lesa pátria? Põe crime nisso.

Comentários

Hudson disse…
Com esse governo só rindo ou candando:

Será que esse sucesso musical está com os dias contados?

O Ministério Público do Rio continua mole
O MP do Rio continua não vendo
Nem janeiro, fevereiro e março
Alô, alô, Flávio Bolsonaro
Aquele abraço!
Alô torcida da milicia
Aquele abraço
Queiroz continua
Faltando as audiências
Não explica os saques
Nem cheque de 24
na conta da moça
E continua dando
As ordens no terreiro
Alô, alô, seu Ministério Público
Cadê o processo?
Alô, alô, Michele
Onde está o empréstimo?
Alô, alô, seu Chacrinha
Somos todos palhaços
Alô, alô, Terezinha
Aquele abraço

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.