Pular para o conteúdo principal

Desonestidade intelectual na rádio que toca notícia


Ouvi agora há pouco na CBN um dito jornalista econômico dizer que  a contribuição de patrões e empregados não é suficiente para a Previdência pagar aposentadorias e demais benefícios e que por isso  o governo tem que buscar a diferença em outras áreas ou lançar mão de impostos. Pensei com meus botões: burro o cara não é, ele sabe que está faltando com a verdade, porque até o meu amigo “Baianinho Engraxate” sabe que a Previdência compõe o tripé da seguridade social , que possui várias fontes de financiamento , inclusive as loterias da Caixa, e que portanto, é superavit-ária.
A fala do Sardenberg faz parte de uma estratégia do governo, que enche a mídia tradicional de verbas publicitárias para, numa campanha sórdida,  tocada com dinheiro público, mentir descaradamente para a população. Mas essa fala do comentarista da rádio que toca notícia passou de todos os limites. Duvido que um jornalista com um mínimo de compromisso ético se sujeitaria a tal nível de distorção da verdade. É mau caratismo puro. Pra dizer o mínimo.


Comentários

Anônimo disse…
Analistas da Receita Federal, lançaram um projeto "mais facil, mais justo", que cobra os reais devedores da Previdencia, sem destruir direitos dos trabalhadores. Acho que eles entendem do problema.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.