Pular para o conteúdo principal

Licença para matar



Ao falar na abertura da Agrishow em Ribeirão Preto sobre seu projeto  de excludência de ilicitude para agricultores ,  o presidente Bolsonaro foi traído pela sua inabilidade com as palavras.  “É um projeto de lei que será enviado para Câmara, vai dar o que falar, mas é uma maneira de ajudar a violência no campo”.

Perceberam? O projeto vai ajudar a violência no campo mesmo. Ou seja, o excludente de ilicitude é uma espécie de licença para matar, pois torna o agricultor que matar com o pretexto de estar defendendo sua propriedade,  imune a qualquer processo crime, e claro, impune.
Trocando em miúdos: é lenha na fogueira da violência no campo. Com isso, o Estado abre mão do seu papel de proteger a sociedade, pois conforme define o espírito dessa  lei de Talião, cada indivíduo que cuide da sua própria segurança. A Pastoral da Terra emitiu nota oficial, manifestando seu repúdio à pretensão  de Jair Messias Bolsonaro e preocupação com o cenário de carnificina que sua excelência está montando.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.