Pular para o conteúdo principal

Lava Jato tramou contra Lula e Dilma e mudou a história do Brasil


Kennedy Alencar
É gravíssima a reportagem publicada hoje pela “Folha de S.Paulo” e o “The Intercept Brasil” com o título “Conversas de Lula mantidas sob sigilo pela Lava Jato enfraquecem tese de Moro”.
A reportagem revela que Moro, policiais federais e procuradores da República agiram para interferir no processo político a fim de evitar a nomeação de Lula para a Casa Civil no governo Dilma e contribuíram para radicalizar o ambiente político no país, tramando a queda da então presidente do PT do poder.
Leiam a reportagem e os diálogos na íntegra no final deste texto. Procuradores celebram estratégia política e ilegal. Sem humanidade, chamam Lula de “9”, numa referência pejorativa aos nove dedos do presidente, que perdeu um deles em acidente de trabalho. Deixam claro que seguiram orientações de “Russo”, apelido de Moro, que agiu como acusador e não juiz na Lava Jato. Todos demonstram ter ciência de que praticavam ilegalidades e alguns zombam disso no Telegram. Neste episódio, vazaram o que interessava para manipular a opinião publica, criar mobilizações nas ruas contra o governo e envenenar o debate político.
Moro, agentes da PF e procuradores mantiveram em segredo diálogos de Lula com o então vice-presidente Michel Temer na busca de um entendimento para evitar o impeachment. Esconderam também toda a hesitação do petista em aceitar ser ministro da Casa Civil. Quem acompanhou os bastidores de verdade e tinha informação na época sabe que o motivo principal daquela articulação era tentar salvar o governo, não obter foro privilegiado no STF.
Mas a Lava Jato, ciente disso, manipulou a opinião pública e mudou o rumo da história do país para que chegássemos hoje ao governo Bolsonaro. Até agora, muita gente dizia que a Lava Jato contribuiu para o impeachment. Essa reportagem mostra que a Lava Jato atuou para que Dilma fosse derrubada e jogou ilegalmente para prender Lula. Isso não é papel do sistema judicial. É uma forma de corrupção grave. Autoridades públicas têm compromisso com a lei que os criminosos não possuem.
Se as ações de Moro, delegados da PF e procuradores da República são um combate legal à corrupção, o país está frito. Está nas mãos de um estado paralelo que persegue inimigos políticos. Ontem foi Lula. Amanhã serão os críticos desses messiânicos que abusaram do seus poderes.
Se o Supremo Tribunal Federal, a Procuradoria Geral da República, o Conselho Nacional de Justiça, o Conselho Nacional do Ministério Público e o Congresso tinham dúvidas de que precisam tomar providências para investigar e punir crimes e abusos de poder das estrelas da Lava Jato, a reportagem de hoje elimina qualquer hesitação ou objeção a uma resposta dura da parte de nossas instituições.
Leiam a reportagem. Vejam os diálogos da Lava Jato sobre conversas de Lula. Leiam os resumos de conversas grampeadas de Lula com Temer e aliados.
Tirem suas conclusões se são métodos de um Judiciário, Ministério Público e Polícia Federal de uma democracia plena ou de uma república de bananas. A lei e o jornalismo devem valer para todos. A Vaza Jato está dando uma contribuição ao combate à corrupção no Brasil. Só não enxerga quem não quer. 
 *  Kennedy Alencar é blogueiro, articvulista da Folha de São Paulo e analista poiítico da Rádio CBN

Comentários

Anônimo disse…
Minha admiração e respeito por este cidadao Luiz Inacio Lula da Silva. Enfrentou sozinho os bandidos do judiciario, midia e politicos, e nao vendeu sua dignidade. Salve melhor presidente da historia do Brasil.
Anônimo disse…
De todas até agora, essa é a revelação que mais alegria me deu.
Fica agora muito claro que:
1. Lula nunca teve apego ao poder.
2. Sua nomeação não tinha por objetivo dar-lhe qualquer tipo de imunidade diante da lei, mas ajudar na articulação do governo.
3. Houve um golpe e os dois principais objetivos eram promover o retorno do neoliberalismo ao poder e "estancar a sangria da lavajato". Mesmo que para isso fosse preciso quebrar o Brasil, fazer explodir as taxas de desemprego e jogar a conta nas costas das classes baixa e média, que representam a imensa maioria da população.
4. O governo Dilma foi sabotado. Os erros que cometeu não eram de grande gravidade e teriam sido superados ao longo de seu segundo mandato.
5. Impedir a nomeação de Lula para ajudar na articulação do governo Dilma era essencial para a sabotagem funcionar.
Cassio disse…
Não fazia sentido o Lula esperar tanto tempo ( desde de 2014 ) para buscar o suposto foro privilegiado. Só tonto que não sabe pensar para acreditar nessa cascata da lava jato morista.
A lava jato derrubou a Dilma russeff, o alvo era a Dilma, não era o Lula naquele momento.
O Moro o tempo todo visou apenas os seus interesses políticos pessoais. É um bandidão que deixa o Marcola no chinelo.
O povo burro, muitos com diploma de nível superior, as vezes, até com doutorado, caiu como um patinho nas tramóias do Moro. Com a decisão deste de entrar para política e entrou mesmo, fica evidente que o Moro jogou o tempo todo em favor dele Moro e contra o povo. Muitos perderam o emprego por causa desse picareta da toga. Engenheiro virou uber e pelo jeito só sabe fazer conta. Todas as decisões da lava jato beneficiaram o então juiz Sérgio Moro fazendo de sua imagem uma espécie de divindade para o povo. Foi um culto a personalidade do Moro.
Luiz disse…
Evidentemente, Moro irá sempre negar a "autenticidade dos diálogos". Seria surpreendente se ele reconhecesse a sua veracidade. Ora, as evidências são claríssimas: foi tudo arquitetado, minimamente planejado para impedir a posse do Lula como ministro da Casa Civil, para o impeachment da Dilma, a condenação e prisão do ex presidente, tornando-o inelegível e afastando toda e qualquer possibilidade de concorrer às eleições de 2018. E outras coisinhas mais. Anulação do processo é o mínimo.
Tapando o sol com a peneira. O Moro recebendo um ministério de presente (onde, aliás é figura decorativa) escancara a farsa. E crentelho do Dallagnol é um "mercador do templo", um justiceiro. Justiça é outra coisa...........
Jorjão disse…
Em algum dia, voltaremos a viver em regime democrático, graças ao Intercept Brasil e parceiros. A casa está caindo para os golpistas, pseudocristãos, pseudomoralistas, pseudo combatedores da corrupção. Corruptos! E vergonha eterna para os i m b e c i s que tiveram seus focinhos eternizados em fotos associadas ao golpe que arrasou o país.
Roberto disse…
O STF está esperando o quê para anular esse julgamento, essa farsa descarada, que mancha e expõe cada dia mais o Judiciário brasileiro? Uma farsa inacreditável desde o seu início, originada de uma bazófia do jornal "O Globo", que replicou uma mentira. O que esses lavajateiros praticaram, além de destruir a economia e as grandes indústrias brasileiras foi ardil, erro, arapuca, armadilha, blefe, burla, cambalacho, cilada, conluio e dolo. Cadeia para Deltan, Moro e Cia.
Luiz Carlos disse…
Assustador é ver o silencio dos magistrados tribunais superiores. observar que a dita justiça não se manifesta colocando na pauta sequer um habeas corpus para libertar um homem de 74 anos condenado e preso de forma tão irreegular. Claro que a eleição foi fraudada, que democracia é essa, onde o STF da mostras de ceder a pressão e mantem preso alguem com tanta prova "intercept" de que a condenação foi no minimo armada, orquestrada para impedir o mesmo disputar eleição. O STF espera o que?
Gomes disse…
Engraçado é que continuam a negar a veracidade dos diálogos, todo mundo flagrado nos diálogos confirmaram que são verdadeiros, menos o golden boy e o marreco, até o Faustão, inclusive uma procuradora até pediu desculpas ao Lula, continuam com a farsa. Caíram feito patinhos, quando Glenn começou postou uma coisa leve, aí disseram que não havia nada demais, aí vieram coisas pesadas e não reconheceram a paternidade, tarde demais a criança nasceu com a cara dos dois, depois teve o DNA confirmando.
Lucia disse…
Depois das novas revelações do Intercept, o que mais aguarda o presidente Toffoli para conceder habeas corpus de ofício e soltar Lula? Meu Deus, que vergonha estamos passando lá fora presidente!
Perguntas que não querem calar: - Como a lava jato responderá pelos crimes que cometeu? - Como serão reparados os danos causados? - A justiça voltará a ter a lei como norte, ou a lei continuará se adaptando aos interesses de quem está acima dela?
Raimundo disse…
Uma boa questão esta . Legislativo dominado , executivo dominado , judiciário e MP dominados . De onde virá a solução ? . Todas as instituições totalmente contaminadas . A via popular 80% assistem globo e os demais SBT e Record , a mílicia digital de fake news funcionando a todo vapor . As oposições com pautas e diferentes , quem poderá nos salvar ?. O chapolim colorado ?.

Estamos numa ditadura. NÃO existem instituições, existe uma QUADRILHA que controla tudo. Somos uma FAKE democracia, um embuste, um país de mentira. Prova nenhuma contra os quadrilheiros vale. É simplesmente ignorada.
Gisele disse…
Jornalista Messias Mendes, estão quebrando o Brasil para vender todas nossas estatais, como pode um país que tem uma safra de 200 e tantos milhões de toneladas de soja etc somos maior exportador de minério, o maior exportador carne bovina e frango etc e etc, como pode estar quebrado??? Somos quase o maior exportador de quase tudo. Bastaria que tivéssemos um Governo respeitável como o Lula e que ele fosse até a China e fizesse uma só proposta: Vocês empresta para o Brasil 30 bi de dólares e nós lhes pagamos com produtos que temos e os autorizamos terminar 30% das nossas obras paradas por falta de dinheiro. Mas, isto só poderia ser feito por um Governo do "saco roxo" e não om estes "bunda moles" que temos aqui.
Lula é patriota mas estes pilantras e patifes que estão no governo não são.
Pedro disse…
UM POUCO DA [NEFASTA] LAVA JATO EM RECORTES

... 'Golpeachment' com a deposição da primeira mulher presidenta do Brasil, legítima e honrada;
perseguição de cunho psiquiátrico-nazista contra o PT;
mortes de familiares do presidente Lula;
prisão política do eterno presidente Lula;
suicídio do Reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo;
destruição da indústria naval;
entrega da Embraer;
entrega do pré-sal e da Petrobras;
destruição dos direitos trabalhistas;
desmonte da Previdência Social;
destruição do BNDES;
o retorno do Brasil ao mapa da fome;
milhões de desempregados;
milhões de brasileiros(as) vivendo da renda do Uber e outros biscates;
violência contra índios, mulheres, população LGBT, negros, quilombolas;
o Brasil desMOROlizado diante da ONU e da Comunidade internacional;
as instituições republicanas na lixeira da história: STF, Tribunais de Justiça, MP, PF, Receita Federal.. Todos esses organismos do Estado acumpliciados no lamaçal do golpe vagabundíssimo dos canalhas de 2016 e da ruptura da democracia;
as milícias alçadas ao Palácio do Planalto;
as políticas públicas dizimadas, caos na educação, saúde e segurança públicas;
obras inacabadas Brasil afora;
PIB vergonhoso;
censura pré-medieval;
A nossa Amazônia em chamas;
(...)
Tristeza, medo,pavor, desesperança, desalento, desespero, dor, aflição, a impunidade para os poderosos, violência estatal, violência paraestatal, o Faustão do Domingão e as piadas mais sem graça do mundo - e do inferno (!) - vomitadas por um tal DIABOzo!
Irineu disse…
PESQUISAS ARGENTINAS, mostram vitória arrasadora de Fernández sobre Macri. (tv 247). Vai ser uma demonstração que a direita não sabe governar em nenhum País do mundo. Argentina dá o primeiro passo da volta da esquerda no poder. Em 2022, vai ser no Brasil.
Zé disse…
A LAVA JATO É UM COLUIO DE JUIZES E PROCURADORES , CRIMINOSOS E COM INTERESSES POLITICOS. ESTÁ PROVADO , MORO ASSUMIU UM CARGO POLITICO PRENDENDO O OPOSITOR DE QUEM DEU O CARGO A ELE. ISSO POR SI SÓ BASTARIA.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema