Pular para o conteúdo principal

O Pre-Sal é nosso? Teoricamente sim, mas estão entregando tudo de bandeja






O geólogo Guilherme Estrella, considerado “pai do pré-sal” vê como um crime de lesa pátria a venda dos ativos da Petrobrás e que vai redundar na total privatização da companhia, caso o Congresso Nacional não se encha de brilho e vergonha na cara e coloque um freio nessa farra do boi. Por trás disso tudo está um projeto de desnacionalização da economia brasileira.
Estrella lembra que o petróleo e o gás natural correspondem a 55% da nossa matriz energética. Tudo isso em mãos estrangeiras pode significar um desastre, inclusive com descontrole total sobre os preços dos combustíveis e do gás de cozinha que impactarão dramaticamente no bolso das famílias da classe média pra baixo.
Ah , você acha que o controle estratégico do setor de petróleo e gás não pode sair das mãos governo? Pode até não sair, se for um governo nacionalista e não entreguista como é o atual. Nunca é demais lembrar que tudo o que foi vendido da Petrobras até agora foi parar nas mãos de multinacionais. Só pra lembrar: quem comprou a TAG (Transportadora Associada de Gás, responsável por 4,5 mil quilômetros de gasoduto) foi um grupo liderado pela francesa Engie e os 2,5
mil quilômetros der gasoduto que alimenta o Sudeste do País, está nas mãos da canadense Brookfield.
Nesse ritmo, vão lotear o Brasil para potências econômicas estrangeiras. Para piorar ainda mais as pauladas do governo Bolsonaro na soberania do Brasil, nunca é demais lembrar o caso da Base de Alcântara , que fez Trump se apaixonar de vez pelo presidente do Brasil.
Por questão de justiça recordemos que o Pre-Sal emergiu da profundezas do mar no governo Lula.



Comentários

Anônimo disse…
Os proprietários da Petrobrás somos nós, o povo brasileiro.
Quer dizer que o cidadão brasileiro está sendo roubado.

Está sendo saqueado nos seus direitos de proprietário da Petrobrás
por um governo que quer esquartejar o sistema e vender as refinarias.

E estão vendendo a propriedade do povo brasileiro,
que é o acionista majoritário da companhia,
que investiu dinheiro nela e é produto do nosso trabalho.”

Se a População Brasileira enxergasse para além
da Operação Lava Jato – que deu causa a isso –
propagandeada pelos veículos da Rede Globo,
talvez @s Brasileir@s não estivessem na situação
de padecimento como se encontram hoje em dia.
Um País Rico, com uma Imprensa Venal a serviço
de uma Burguesia impatriótica e inescrupulosa
endossada por uma Classe Média Antiética,
Lacaia e Entreguista.
Thiago disse…
O Brasil ainda tem muito mais petróleo que o próprio pré-sal. Mas é bom não descobrir agora, senão as hienas e abutres internos e externos correrão para cima e mais uma vez tudo estará em seus papos. Deixemos para descobrir quando voltar ao planalto um governo que se possa chamar de realmente brasileiro.

O mais surpreendente é quando você fala, mesmo por alto, como funciona o entreguismo nosso pra alguém de outro país. A reação sempre é de estupefação, surpresa incrédula e confusão. "Como assim o povo apoia se livrar do seu petróleo??"
Anônimo disse…
JÁ RAIOU A LIBERDADE NO HORIZONTE DO BRASIL?
A LIBERDADE ESTÁ ENCARCERADA EM CURITIBA.
ENCURRALADA NA PERIFERIA,HUMILHADA NAS FAVELAS DE NOSSO PAÍS,INCINERADA NA AMAZÔNIA,COLOCARAM UMA PLACA DE VENDE-SE NOS CERRADOS,NAS CAATINGAS.
A LIBERDADE É UM SERTÃO SEM FIM,TERRA ÁRIDA ONDE SEMENTES PLANTADAS A FERRO E FOGO NO ARAGUAIA NÃO FORAM GERMINADAS.
LIBERDADE SE CONQUISTA PORQUE A QUE NOS OFERECEM É A LIBERTAÇÃO DE ALMAS COMO AS DE AMARILDOS,ANDERSONS E MARIELES.
A LIBERDADE QUE NOS DÃO É A PRISÃO DE NOSSOS SONHOS,DE NOSSOS CORPOS.
FODA-SE 7 DE SETEMBRO,A NÓS TIRARAM A INDEPENDÊNCIA E SÓ RESTOU A MORTE.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.