Pular para o conteúdo principal

O PT parece estar sofrendo da Síndrome de Estocolmo




É uma pena, mas o PT continua sem entender o momento histórico e mantém o radicalismo babaca dos nós contra eles. É importante o movimento do “Lula livre”, mas o Partido dos Trabalhadores não pode fechar os olhos para a realidade sombria do governo Bolsonaro e achar que a continuidade do clima de Fla x Flu vai afastar do nosso país o perigo de uma ditadura disfarçada.

Não há como discordar da análise que faz hoje no site The Intercept Brasil o jornalista e cientista social João Filho, sobre a negativa do PT de participar do Fórum pela Democracia, que reuniu lideranças políticas de várias agremiações partidárias, inclusive do centro e da centro-direita. De Flávio Dino e Ciro Gomes a Kassab e Geraldo Alckmin, não importa as diferenças ideológicas. A guerra aqui, meus caros, não é ideológica, é a luta da civilização contra a barbárie. Lembram-se das Diretas Já? Que sucesso teria tido aquela importante mobilização se dela tivesse participado apenas a esquerda?

Pelo amor de Deus , o PT não pode continuar achando que detém o monopólio da ética , da utopia por um país justo e solidário. Tudo em nome de uma bandeira única que é a libertação do seu líder máximo? Isso vai acontecer mais dia, menos dia, porque até os advogados de porta de cadeia sabem que a sentença do triplex é frágil e precisa ser anulada pelo Supremo. Mas daí até achar que o partido não deve participar de uma grande frente em favor do Brasil, aí já é demais pra minha cabeça. Analisando por esse nível de radicalismo, como ignorar que, embora em extremos diferentes, PT e bolsonarismo estão se equivalendo?

Ressalte-se que o PT vem comendo o pão que o diabo amassou nas mãos da extrema-direita liderada pelo Bolsonaro. Mas às vezes chega a passar a impressão de estar irremediavelmente abatido mas, embora esbravejando, vive injetando gás no cilindro do seu algoz.
Isso é patológico, e atende pelo nome de Síndrome de Estocolmo.


Comentários

Anônimo disse…
Perfeita analise Méssias.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.