Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro quer implodir o Mercosul. Azar nosso


Bolsonaro ameaça o Mercosul. O fim do Mercosul coloca a indústria brasileira a nocaute.

---------------
Bolsonaro quer implodir o Mercosul e pode fazer isso já, porque está irritado com a vitória de Evo Morales na Bolívia e a possível derrota de Macri na Argentina, além dos maus bofes de Piñera no Chile. Sem amigos no continente, o presidente brasileiro coloca o fígado na cabeça e ameaça, segundo a CNI (Confederação Nacional da indústria), 1,4 milhões de empregos, num país de mercado de trabalho destroçado.
Os países do bloco são o destino principal das exportações brasileiras de manufaturados e produtos de alta e média intensidade tecnológica. Resumo da ópera: a CNI que, vamos e venhamos, ajudou a eleger Bolsonaro porque temia (injustificadamente) a vitória do PT, está com a pulga atrás da orelha. A indústria brasileira, que já anda caindo pelas tabelas,  sem o Mercosul corre o riso de despencar de vez.

Comentários

Jorjão disse…
O que diz disso a poderosa Confederação das indústrias ? Aqueles que elegeram o mito . Mais milhões de desempregados . E nós vão comprar o trigo do 'pão nosso de cada dia" aonde ? nos States , pagando o triplo do preço ? Parabéns aos 57 milhões de brasileiros pelo que fizeram há um ano . Emprego , no Brasil, só motorista de uber (estão matando um por dia- nas cidades médias) , vendedor de salgadinhos e operador de telemarketing.
Anônimo disse…
Hoje um bolsominion, em êxtase, comentou em uma das minhas postagens, que o Ivo Meirelles ganhou roubado na Bolívia.
Fiquei com dó da vergonha que o amigo passaria e apaguei o comentário. Não deu tempo de chamá-lo para explicar que apaguei porque Ivo Meirelles é um artista e que ele seria motivo de deboche. O ignorante veio com babando ofensas em um comentário que, por achar sem educação, apaguei novamente kkkk.

Ô, tonto, se escrever mais uma bobagem eu juro que não apago kkkk.

O cara confunde Ivo Meirelles com Evo Morales, bicho!! Merece o governo que tem kkk.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.