Pular para o conteúdo principal

Mais do que a Venezuela, os EUA tem culpa nesse cartório




O governo brasileiro vem insinuando que a culpa pelo petróleo que invade as praias do Nordeste é da Venezuela. O petróleo pode ser venezuelano e prece que é, mas especialistas revelam que o vazamento vem de navios fantasmas. E o que são navios fantasmas? São petroleiros que carregam ou são carregados em alto mar e que por conta do bloqueio comercial imposto pelos EUA ao país de Maduro desligam o transponder para não serem  vistos por radares da Marinha americana.
Grande parte do petróleo da Venezuela é exportada para países asiáticos e para os próprios Estados Unidos, que devido à sua proximidade com o país caribenho forçam a barra para se apoderar do petróleo venezuelano, que além de estar muito perto é de boa qualidade. Enquanto um petroleiro  leva quase um mês para ir do Oriente Médio à América do Norte, um que parte da Venezuela chega em três dias. Some-se a isso os riscos que esses navios correm ao passar pelo Estreito de Ormuz, dominado pelo Irã, país que Donald Trump adoraria bombardear.
Seria sensato se o governo brasileiro, que elege o governo Maduro como responsável pelo crime ambiental sem precedentes provocado no litoral nordestino, voltasse seus olhos de censura também para o governo Trump. Mas faria isso? Não com Bolsonaro,que vive beijando a mão do topetudo da Casa Branca.


Comentários

Jorjão disse…
Bozo um desastre na presidencia e está destruindo o meio ambiente.Primeiro foi a Amazônia agora as praias do nordeste.Que vergonha
Emilia disse…
É verdade, bolsonaro é a face desnuda do conservadorismo vira-latas e entreguista brasileiro.
Do ponto de vista espiritual, acho que bolsonaro é também a vingança divina contra os que há anos propagam falácias e difamações contra Lula, contra Dilma, contra seus governos e contra os petistas em geral. A imagem horrenda que eles pintavam e todos os absurdos atos dos quais os acusavam converteram-se em realidade com bolsonaro e seu governo no poder. É como se Deus dissesse para eles: "agora vocês vão ver como funcionam governos que agem da forma que vocês acusam os governo do PT de agir".

É muito divertido ver aqueles caras que discutiam política no bar e agora só falam de futebol, novela e o carai à quatro. E, a cada escândalo mais bizarro que o outro, do imbecil que um dia chamaram de mito, não defendem o mito. Postam coisas do Lulla.
Anônimo disse…
Esse Pais é um nação de políticos prostitutos. Eles não estão nem ai com futuro do município, do estado ou da nação. Pra eles vale o dinheiro que chega pra levar vida boa enquanto estão administrando seus mandatos. Depois que se dane o futuro.
Irineu disse…
“O sucesso do Liverpool se baseia no socialismo”, diz CEO do clube
Peter Moore, diretor executivo do campeão da Champions, reflete sobre as particularidades do clube e os desafios que a indústria do futebol enfrenta;

https://brasil.elpais.com/brasil/2019/09/29/deportes/1569773650_413356.html

Janjão disse…
Cada vez que entro no seu blog caro Messias fico convencido que o Sul/Sudeste deveria ser um país independente do Brasil e você como baiano seria deportado para a Bahia de acordo com o projeto do nosso juiz Moro, outra coisa que noto Messias é com a sua insatisfação com o Brasil do nosso Bolsonaro, veja invejoso Messias que a violência diminuiu em 80% pois os bandidos sabem que vamos nos mercados, igreja com arma, eu por exemplo vou até na igreja com meu berro, qual bandido vai ter coragem de encarrar kkk
Anônimo disse…
Pois é. Agora estao aparecendo boiando os tambores com o nome "Shell".
Roberto disse…
E ainda pode chegar ao sudeste...de repente assim o sinistro Salles e Bozonaro acordem!
Anônimo disse…
Esse petróleo todo veio dos dutos da Petrobrás, que governado pelos BOSTAS cortou verba de investimento em segurança ! Só não vê quem não quer ! Situações semelhantes ocorreram no DESGOVERNO do velhoGAGÁ em que tivemos uma plataforma de bilhões de dólares afundando sob o olhar de milhões de brasileiros que investiram todo seu dinheiro do FGTS nela meses antes. Ou ainda os vazamentos "inevitáveis" que ocorriam todo ano na Baía da Guanabara, tal qual as queimadas anuais da Amazônia. Bem vindo ao neoliberalismo, bem vindo à idade da pedra lascada ou melhor, do povo lascado.
Anônimo disse…
JUIZECO MORO:

Moro vendeu a dignidade da Justiça para Bolsonaro e agora usa o Estado para manter o Chefão em pé!

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.