Pular para o conteúdo principal

Ratinho quer acaba com a escola pública no Paraná



As matrículas para o sexto ano do ensino fundamental e do primeiro ano do ensino médio foram fechadas em, pelo menos, cinco escolas de Curitiba: Tiradentes, Conselheiro Zacarias, Amâncio Moro, Nilson Batista Ribas e Guaíra.
Pais, mães, responsáveis e educadores das escolas ameaçadas se organizaram e exigiram da Secretaria de Educação a reabertura das matrículas. Mas a intenção do governo é mesmo de sufocar as escolas e fechar as portas em alguns anos
Para A APP-Sindicato, o governo está usando essa estratégia para reduzir o número de estudantes em algumas escolas e provocar o fechamento das unidades.
“Primeiro eles impedem as matrículas, depois vão forçando a transferência dos alunos que ficaram, até reduzir bastante o número de estudantes. Por fim eles alegam que aquele colégio não tem procura e fecham a unidade”, explica a secretária de Organização da APP-Sindicato, Tereza Lemos.
A dirigente acrescenta que as decisões prejudicam a qualidade da educação e são tomadas sem ouvir as necessidades dos(as) estudantes, professores(as) e funcionários(as). Ela destaca ainda que a medida também causa transtornos graves, como a superlotação das salas de aula e a sobrecarga para os(as) trabalhadores(as) da educação.
A tática é a mesma usada pelo ex-governador Beto Richa e por outros, como Geraldo Alckmin (PSDB)  de São Paulo.
(Blog do Esmael Morais – com informações da APP Sindicato

Comentários

Anônimo disse…
Em Maringá a educação também está abandonada, é impressionante o numero de crianças fora das escolas por falta de vagas nas creches, gasta milhões no natal encantado, propaganda nos blogs e deixa a educação e a saúde do maringaense abandonadas.
Anônimo disse…
Em Maringá a educação também está abandonada, é impressionante o numero de crianças fora das escolas por falta de vagas nas creches, gasta milhões no natal encantado, propaganda nos blogs e deixa a educação e a saúde do maringaense abandonadas.
Cássio Marcelo de Oliveira Alves disse…
É muita crueldade contra quem não pode e nem tem quem os defenda somente para ter mais e mais dinheiro. É muita ganância em cima do sofrimento alheio. Acredito que nunca pensam nas consequências de suas atitudes para com o Outro. Lamentável que isso esteja acontecendo. Que Deus tenha misericórdia.
Hudson Carlos disse…
Esse cara odeia pobrekkkkk. Vejo sempre opinião desta turma, de cortar benefícios para pobres e diminuir imposto para os ricos. Porque não fala, nesse caso, contra gastos com cabides de empregos na SANEPAR, COPEL etc..

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.