Pular para o conteúdo principal

Como romper esta bolha?




O  estilista Ronaldo Fraga postou em suas redes sociais um alerta que precisa ser levado a sério . Ele fala da existência de um processo de lavagem cerebral que uma   central de fake News anda fazendo, inclusive aprisionando milhões de brasileiros numa estapafúrdia bolha ideológica . Diz ele:

 “Se alguém tem uma vaga esperança de que o povo brasileiro esteja despertando para quem é Bolsonaro, sugiro muito sair de nossas bolhas e ir ver o que a massa, o povão, anda compartilhando, assistindo e divulgando lá fora. O povo segue sendo bombardeado por Fake News num ritmo nunca visto.
Tem vídeo, editado e manipulado, de Cabo Daciolo dando esporro em Boulos. Tem vídeo da Mariele (com velocamisa Lula Livre. Tem vídeo de “navio venezuelano jogando petróleo no mar do Nordeste”. Na verdade é um navio português fazendo a dragagem de areia em um canal de Matosinhos. Tem de tudo o que você possa imaginar.
O que me agonia é saber que de nossos trocentos zilhões de posts, nada chega ao povo. Os algoritmos do Facebook e do Insta há muito não deixam estes dois universos interagirem. Você pode fazer 20 posts por dia. Nenhum deles vai chegar ao povo bolsonarista, assim como nada deles vai aparecer em seu feed. O cenário é desesperador”.





Comentários

Anônimo disse…
Concordo plenamente com ele, analisei o perfil de facebook de algumas pessoas(principalmente evangélicas) eles só ficam repetindo fake news contra Lula, Dilma, Maria do Rosario etc, tem um senhora de 65 anos evangélica que postou e ainda acredita que os filhos de Lula são donos da Friboi e da VIVO, inacreditavel e ainda idolatram o Bozo como um serr iluminado e enviado de Deus aqui na terra, simplesmente alarmante.
Décio disse…
Realmente o Bozo ainda tem moral mas está caindo, aos poucos mas está, conheço pessoas que votaram no TROÇO e já se arrependeram, muitos não querem dar o braço a torcer e outros são do lado co TROÇO RUIM até o fim, vão morrer abraçados com o Bozo, acredito que lá pelas tantas de outubro de 2020 não terá mais jeito e a aprovação do Bozo vai estar a uns 20%.
KKKKKKK essas pessoas nunca pensaram no país, e sim nelas mesmas, e por acreditar em falacias e promessas políticas, canonizaram esse traste. Eu acho é pouco pra essa legião de idolatras políticos e egoistas religiosos. Tai, a reforma não mudou uma virgula a situação economica e trabalhista. Passamos por crises muito piores e ninguém mexeu nos direitos trabalhistas do povo, com excecão da administração vampiresca e desse idiota que agora virou governante e não teve culhão pra sequer questionar essa facada nas costas do povo. Pior, teve uma multidão de imbecis que acreditou na tal da reforma e ainda pensaram que os políticos iam pagar a conta junto, da pra acreditar ? Acreditaram no Ratinho e no Sílvio, já que os mesmos foram garotos propaganda e ganharam desconto do fisco, por suas dívidas milionárias.
Jorjão disse…
Estes denominados "crentes" ficam o dia inteiro no Face propagando o odio e fake news, porque não colocam coisas de causas justas, frases biblicas?
Irineu disse…
PRECISAMOS CONTINUAR DENUNCIANDO PARA DESMASCARAR ESTE GOVERNO FASCISTA
DO BLOG DO SAKAMOTO

Jair Bolsonaro quer garantir impunidade a policiais e militares que matarem em reintegração de posse de propriedades rurais ocupadas por camponeses, trabalhadores rurais, indígenas e quilombolas. Nesta segunda (25), o presidente da República afirmou que vai enviar ao Congresso Nacional um projeto de lei para autorizar operações de GLO (Garantia da Lei e da Ordem) para a retirada de ocupantes. Na última quinta (21), Bolsonaro já havia declarado que enviou para análise dos parlamentares um projeto de lei para isentar de punição agentes de segurança que cometerem crimes e excessos durante outras operações de GLO. Seriam beneficiados militares, agentes da Força Nacional, policiais fe... - Veja mais em https://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/?cmpid=copiaecola
Eu votei num Professor e não num miliciano disse…
DEU AGORA NA GLOBO NEWS, EM 2019 O BRASILEIRO ESTÁ BATENDO RECORDE DE COMER OVO, DE JANEIRO ATÉ AGORA O BRASILEIRO JÁ COMEU EM MÉDIA 240 OVOS, O BOZO É O GOVERNO DO OVO, LEMBRAR NO TEMPO DO LULA QUE QUASE TODO DOMINGO O BRASILEIRO FAZIA CHURRASCO? AGORA É SÓ OVO, FAZEM ARMINHAS AGORA BOZAIADA ASHUASHUASHUAHSU
Anônimo disse…
Quem quer ovo, vamos aproveitar e comer ovo, é o principal projeto do Bozo kkkkkk.
Anônimo disse…
A PRIMEIRA NOTÍCIA QUE LEIO É DA MORTE DE UM LÍDER QUILOMBOLA NA BAHIA.
ELES MATAM TODO DIA,PERCO A CONTA DE QUANTOS FORAM POR NAZISTAS ASSASSINADOS DESDE O GOLPE.
É PRECISO REAGIR,É PRECISO CONFRONTAR,AQUI ESTÁ PIOR QUE CHILE,EQUADOR,COLÔMBIA,BOLÍVIA,HAITI,HONDURAS OU QUALQUER OUTRO LUGAR POIS ELES MATAM SEM SEQUER O POVO SE MANIFESTAR CONTRÁRIO A ELES.
ELES ABATEM CORDEIROS,URGE SERMOS LEÕES!
Lucio Roberto disse…
Como tem gente que ainda acha certo as medidas deste desgoverno. Este Paulo Guedes é o inimigo do povo, o capeta em forma de pessoa. FORA BOZO, POSTO IPIRANGA CHUCHUCA E MORO ADVOGADO DE MILICIANO.
João Carlos disse…
Com o preço da carne nas alturas o jeito é comer ovo, é só andar no bairro na hora do almoço e sentir o cheiro de ovo frito, omelete.
Virou quase que uma verdade absoluta na mídia financista que Lula e PT são o oposto radical do bolsonarismo, mas se esquecem que não foi o PT
que radicalizou. Muito pelo contrário, a Dilma até flexibilizou quando não devia, nomeando o Levy para a Fazenda, satisfazendo a vontade dos
financistas. Se a oposição (incluindo o Centrão) não tivesse radicalizado com o GOLPE do impeachment e a Lava-Jato tivesse deixado o
Lula se aposentar em paz com a Dona Marisa, a democracia seguiria seu rumo natural e o PT provavelmente perderia de qualquer forma as
eleições, por desgaste do tempo, mas terminando normalmente o mandato da Dilma. Porém os golpistas deram motivo para o PT voltar às suas origens populares e com razão. Então, é papo furado quererem culpar o PT por qualquer processo de radicalização, como se fosse a outra face da mesma moeda do bolsonarismo. O PT foi moderado e altamente republicano e agora tem direito e dever de voltar às suas bases, não sendo culpado por esse governo que aí está. Os GOLPISTAS que precisam fazer autocrítica!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.