Pular para o conteúdo principal

Luís não é Maria, mas pode ser da paz



Solto, Lula pretende correr o país e tentar reagrupar as forças progressistas que nesses tempos de radicalização, tanto do bolsonarismo quanto do lulismo, tornaram o debate político em briga de boteco. Mais experiente e certamente reflexivo após mais de um ano trancafiado, Luis Inácio Lula da Silva terá a difícil tarefa de tentar pacificar o país, a começar por colocar um pouco de racionalidade na cabeça do petismo orgânico.
Se conseguir juntar os cacos da esquerda já terá conseguido um grande avanço no caminho da retomada do clima de civilidade. Vai dar pretextos para a ultra direita chegar ao paroxismo e exteriorizar ainda mais a sua insanidade? Vai, claro que vai. Mas com a habilidade que até os adversários reconhecem que ele tem, certamente funcionará mais como bombeiro do que como incendiário. É isso que dele se espera.

Comentários

Anônimo disse…
LULA A ESPERANÇA DO POVO BRASILEIRO.
Dona Maria disse…
Não sei se já cheguei à fase dos delírios provocados pelo estado terminal em que se encontra o País, mas acho que a energia positiva de Lula foi somada à energia da Petrobras ressuscitada no leilão do pré-sal. Garantimos o petróleo e o Lula Livre quase no mesmo dia! Alguma coisa no universo conspira a favor do Brasil, finalmente...rsrs
Luiz disse…
Agora Lula terá que ter segurança reforçada. No mínimo umas 100 pessoas por onde ele andar. Nunca se sabe se um sniper irá aparecer por aí, com essa gente tosca e bandida no poder.
Raimundo Nonato disse…
E cidadão de bem SOU EU, que não votei em um sujeito mau caráter como Bolsonaro e não defendo juiz sem vergonha, que tem LADO e condena sem provas ! E depois ainda se debanda pro lado da direita corrupta e então faz vista grossa...
Cássio Marcelo de Oliveira Alves disse…
Nunca na história deste país se viu um sujeito tão cabra da peste como esse LULA.
Motivo para os fascistas e "augusto nunes" odiarem tanto o melhor presidente do Brasil.

Frases de Lula ao ser preso em São Bernardo.
Esse pescoço aqui eu não baixo.”
"A história vai provar que quem cometeu o crime foi o delegado, o juiz que me acusou e o MP.”
"Os poderosos podem matar 1, 2 ou 100 rosas. Mas jamais conseguirão deter a chegada da primavera.”
"Eu não vou parar porque não sou ser humano, sou uma ideia e estou com você."
#lulalivre
Irineu disse…
Lula se recusou a sair com tornozeleira e em regime semiaberto, o que seria assumir que é culpado. Vai ser livre porque sua prisão é ilegal e aguardar a anulação dos processos onde o marreco tosco o condenou injustamente. Que moro enfie a tornozeleira no seu, digamos, pescoço!
Neto disse…
LULA ACIMA DE TUDO !
BOZOLÓIDES CHILIQUENTOS ABAIXO DE TODOS !
SOMOS TODOS LULA !
Rodrigo disse…
sobre Lula preso é mais um fator a mostrar a COVARDÍA da massa brasileira.
Prenderam seu líder,aquele que lhe deu uma vida mais igualitária,oportunidades,esperança,injustamente.
Numa manobra suja ,talvez oculta até a vaza-jato dos olhos dos alienados globais,mas, ela hoje é fato concreto.
Ao menos para o nível de pessoas que tem a "obrigação" de sair às ruas como no Chile.
É verdade ,eles nem sequer têm um líder preso injustamente e ainda assim saíram às ruas.
Riquinho disse…
Simplesmente, o STF absteve crédito com Deus,em face não ter pervertido.. a Justiça e as leis de nosso país. Disse não às chantagens.de Bolso.naro e amigos do rei....
Fábio disse…
Moro tentou prender Dilma antes da soltura do julgamento de ontem do STF.... tentam, de tudo, contra a legislação e a ordem para tirar do páreo adversários políticos. Mas Deus é maior do que o falso deus deles.
Fábio disse…
Nada mais justifica a prisão de L ula. Nao acredito que cometam mais um abuso contra ele o privando da liberdade imediata. Aliás, que os Ministros Moro e Ruguinha... e mais Bolso.naro e filhos chorem, pois não conseguiram manipular. a Constituição Federal de nosso país. Parabéns,STF!..
Zé disse…
O STF DEFENDEU O QUE CONSTA NA CONSTITUIÇÃO, A PRÓPRIA LEI, PORTANTO SENHORES PUXA SACO DA DIREITA , VÃO ESTUDAR DIREITO E TAMBÉM PASSA A ACOMPANHAR AS DECISÕES DO SEU CANDIDATO QUE ESTA TIRANDO SEUS DIREITOS QUER NA EDUCAÇÃO, QUER NA SAÚDE, QUER NA APOSENTADORIA, QUANDO VOCÊ ANALISAR A PERDA DE SEUS DIREITOS , NÃO ADIANTA CHORAR. ACORDA BRASIL! PARA O BEM DO PAÍS LULA SERÁ PRESIDENTE EM 2022.
Décio disse…
O STF DEFENDEU O QUE CONSTA NA CONSTITUIÇÃO, A PRÓPRIA LEI, PORTANTO SENHORES PUXA SACO DA DIREITA , VÃO ESTUDAR DIREITO E TAMBÉM PASSA A ACOMPANHAR AS DECISÕES DO SEU CANDIDATO QUE ESTA TIRANDO SEUS DIREITOS QUER NA EDUCAÇÃO, QUER NA SAÚDE, QUER NA APOSENTADORIA, QUANDO VOCÊ ANALISAR A PERDA DE SEUS DIREITOS , NÃO ADIANTA CHORAR. ACORDA BRASIL!
Brazinha disse…
LULA TEM DE SER SOLTO imediatamente, pois foi preso para que esse mentiroso farsante (Bozo) fosse eleito presidente. O UOL publicou hoje que o Bozo já sabia que o leilão do pre-sal seria um fracasso e pediu ajuda para a China (comunista) já que o Trump capitalista nem sabe que o brasil existe. Mentiras atras de mentiras !
Chico disse…
Uma grande quadrilha de golpistas começou uma ampla operação em 2013 para impedir que o PT e a Dilma vencessem a eleição mas o plano deu errado, depois disso eles decidiram realmente virar a mesa em 2016 e então em 2018 elegeram o Rinoceronte que hoje finge ser presidente. Agora começará o processo de queda do governo via whatsapp e fake news (falsas noticias). Que venha a verdade e que o brasil pague pelo que fez.
Anônimo disse…
Lula foi inegavelmente o melhor Presidente da História recente. Talvez somente Getúlio o supere. Em se tratando da corrupção ele foi omisso em não combater nem denunciar os mega esquemas armados principalmente por PMDB e Centrão, esses sim o CANCER DO BRASIL. Mas justiça seja feita: as coisas só pioraram quando esses sanguessugas não permitiram mais que Dilma governasse a partir de 2015. Até esse ano não vivíamos no paraíso: mas inegavelmente tínhamos um BRASIL BEM MELHOR. Que a seletividade acabe. Lula não é santo mas já que não prenderam todos o mais justo é ele ficar LIVRE! #LulaLivre
Jean disse…
Constituição respeitada por apenas 1 voto! Lula de volta ao povo. Quero ver o Klã boçal governar com o verdadeiro presidente em carreata pelo Brasil.
Rafa disse…
Lula é o Nosso Rei!!! Parabéns ao Lula
Silva disse…
LULA LIVRE! Se houver julgamento futuro de qualquer acusação, que seja feito de forma imparcial, sem acordo entre milícianos em troca de cargo de Ministro... Prenderam em conchavo, pois perderiam a eleição fácil, chegou a hora do novo LEVANTE. Com a força do povo, é Lula de novo!!!
Gilberto disse…
Lula ja saiu a luta agora eh pra por o moro la dentro, juiz corrupto tem que ir pra cadeia como qualquer outro!
Carmem disse…
LULA LIVRE NESTE MOMENTO...LULA LÁ. Brilha uma estrela. Lulá lá. Hoje, dia de Festa. O Brasil Justo e Republicano dormirá em paz. Viva a DEMOCRACIA. Viva Lula. Viva o Povo Brasileiro. Nós, os honestos e não os Moros e Bozos golpistas. Viva! E não se esqueçam: O SUPREMO NÃO SERVE PARA ALIMENTAR O DESEJO DE ÓDIO DAS ELITES. PODEM ESPERNEAR MAS JUSTIÇA FOI FEITA !!!!
Anônimo disse…
LULA LIVREEEEEEEEEEEE!!!!
Anônimo disse…
Lula herói do povo brasileiro, vou até tomar umas em homenagem ao nosso Lula;
João Carlos disse…
Há homens que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores, há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis. (Bertolt Brecht)
VIVA LULA.
Rubão disse…
O Brasil está de festa, o brasileiro está feliz, LUla livre.
Anônimo disse…
O QUE SE ESPERA É QUE LULA NÃO MOMEI UM MINISTRO DOS LATIFUNDIÁRIOS COMO MINISTRO DA AGRICULTURA COMO FEZ EM 8 ANOS DE SEU GOVERNO, O QUE SE ESPERA É QUE ELE FAÇA REALMENTE UMA REFORMA AGRARIA GIGANTE E DE VERDADE E NÃO DE MENTIRA COMO FEZ NOS SEUS 8 ANOS DE GOVERNO, O QUE SE ESPERA É QUE ELE NÃO GOVERNE PARA OS BANQUEIROS E SIM PARA TODO O POVO BRAAILEIRO, NÃO ESPERAMOS MAIS MIGALHAS E SIM MEDIDAS SOCIAIS DE VERDADE.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.