Pular para o conteúdo principal

Para muito além da questão diplomática



O carboidrato vira placa, vira fibra, vira tudo que ataca o coração. E o pão , sobretudo o delicioso miolo, é o grande vilão dessa história, que  as novas tendências da gastronomia ocidental quer varrer do mapa. O brasileiro adora o pãozinho francês, não sei quantos de nós conseguiríamos viver sem ele. De qualquer forma, para o governo o codinome francês é desconfortável e para atingir Macron, o presidente Bolsonaro pode aproveitar a onda e baixar um decreto mandando tirar o francês do nome do pão que  o país inteiro consome . E       que nome teria então o pãozinho? Sugestões? Que tal “pão trump”? E “pão taokei”? Melhor não. Pra agradar a família imperial, sugiro “pão carluxo”.

Comentários

Anônimo disse…
Não há construção na mente de um destruidor como o Bozo.

Esse destruidor é apenas uma usina de geração, em tempo contínuo, de MENTIRAS para as massas, enquanto os abutres fazem a rapinagem do Brasil.

E todos perdem. Exceto a BANDIDAGEM de RAPINA!
Rodrigo disse…
A idiotice deste governo é de uma ordem cavalar. Chamou os árabes ricos para investirem aqui. Ele é tão burro que acha um grande feito permitindo a liberdade de ir e vir sem visto no passaporte, pensando o asno que isto é grande coisa. Bela merda.
Carlos disse…
Catástrofe maior? Impossível. Somos governados por um sujeito desequilibrado, incompetente e movido à ódio.
Irineu disse…
Por André Lameira

Discordo completamente da premissa de que o governo Bolsonaro é um “governo forte”.

O governo Bolsonaro é um governo que, completados 710meses, já é inviável, queimou todos os fusíveis.

O governo Bolsonaro não é derrubado pela burguesia porque isso deflagaria uma crise absoluta no campo da direita. Vejam: se já é difícil com esse cara que tem uma base social (pequena, a bem da verdade), como ficará a situação com um picolé de chuchu sem popularidade nenhuma?

Precisamos lembrar que governo não é fruta, não cai sozinho. Se a esquerda ficar paralisada do jeito que está, o governo Bolsonaro continua. Se a esquerda fizer uma verdadeira campanha política (com material, atos, greves, campanha de mídia e de rua) pelo Fora Bolsonaro, a direita vai ser obrigada a fazer o impeachment para salvar os dedos, e a crise política vai aumentar, o que é ruim para a direita (para a esquerda esse jogo da democracia burguesa liberal já acabou, não tem nenhum futuro).

Com a crise da direita, a organização da esquerda pode prosperar. Mas tem de haver mobilização, organização, não essa paralisia supostamente “vigilante”. Um problema é que as direções da ala direita da esquerda não querem derrubar o governo, são a favor do “Fica Bolsonaro”. Mas a política do “Fica Bolsonaro” e das “Eleições 2022” já está insustentável. A esquerda vai ter de relembrar as lições de sua história, reler os clássicos e mudar a forma de agir e pensar em política.

A única forma de criar democracia é lutar contra o regime político burguês, contra o judiciário de casta escravocrata, contra a lumpen-burguesia financeira, contra a PM, o Exército e os órgãos de repressão. Se apoiar nesses grupos e instituições não funciona para o povo.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cad
Irineu disse…
Esquerda precisa urgentemente passar a lutar como povo e não como partido ou pelo povo, porque de partido para partido, tendo-se em vigor uma pseudodemocracia, é tudo a mesma merda, ou melhor, não cabe espanto nem revolta por nada que venha de qualquer uma das partes, tanto da direita como da esquerda

No popular do povo sofredor, fodido e mal pago:

MUITO ANTES DE SER POLÍTICO, LULA JÁ ERA UM LÍDER

voltemos, pois, ao chão
Raimundo Nonato disse…
O bozo é o presidente ideal destes nazista neoliberais.
Enquanto ele se debate com o que ele fez no verão passado, cria as maiores confusões e dá pano pra manga para os jornais e até para nossos veículos mais sérios que fazem o papel de bobos, o estado fica livre e solto nas mãos dos guedes da vida.
É o presidente ideal para o não governo, e conta com a inestimável colaboração dos helenos, damares, salles e araújos. E o LULA, único brasileiro e deles adversário, preso.
Enquanto isso a banca se diverte. É tanta facilidade para destruir o país que o único risco dela é se lambuzar demais.
Está tão claro.
Marcia disse…
Li em artigos na internet que em 2019 aumentou muito o número de bilionários no brasil(154 para 206) e a fortuna deles passou de R$ 874 bi para R$ 1,3 trilhão.
Alguém está se dando muito bem e parece que são os financiadores do Bozo.
Enquanto isso os pobres cada vez mais pobres, sem direitos e sem esperança.
Só resta uma solução, e não é pacífica ou através de diálogo.
Renata disse…
Inacreditável que este país esteja passando por isso e aceitando tacitamente.
Hoje na manifestação da Paulista muita polícia para poucos manifestantes - eram só movimentos organizados (CUT, Intersindical, Psol...) e cabia quase todo mundo embaixo do vão do Masp. A chuva parece ter espantado lideranças mais expressivas - no tempo em que estive lá só vi o Boulos.
Daí quando cheguei em casa abri o computador e levei um susto - prisão da Dilma negada pelo Fachin. A Dilma tem que sair do país, prender a Dilma porque? Moro mandou a PF prender a Dilma sem provas, sem materialidade, sem necessidade, que vergonha este país.
Renata disse…
SOBRE A ABSURDA TENTATIVA DE PRISÃO DE DILMA
Moro virou um jagunço de milicianos, Não é mais um Estado Policial. É um Estado Paralelo do Crime.

Seja como for, com certeza isso deixou o Moro muito decepcionado. Mas isso tudo deixa também uma boa lição sobre até onde vai a audácia de quem se acha solidamente amparado em todos os seus atos. Gente assim não costuma saber lidar com a derrota.

Dilma tem que sair do país.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.