Pular para o conteúdo principal

Um substancioso prêmio de consolação



A Arábia Saudita , maior economia do mundo árabe, decidiu que vai diversificar seus investimentos para diminuir sua dependência do petróleo bruto. E o destino inicial dos investimentos é o Brasil e a Inidia. A India terá 10 vezes mais do que o Brasil, porque o conceito do  atual governo brasileiro no Oriente Médio é péssimo, por conta do alinhamento automático de Jair Bolsonaro com Israel. 
Mas Bolsonaro colhu algum fruto na sua passagem pela Arábia. Os U$ 10 bilhões a serem investidos aqui vão para a agricultura e os U$ 100 bilhões levados para a India, possibilitarão  a construção naquele país da maior refinaria do mundo. O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, esteve junto com o presidente brasileiro no Fórum Iniciativa para Investimentos Futuros em Riad e saiu de lá com 100. Bolsonaro saiu  com 10 e muita festa. Fosse outro o presidente do Brasil, que não tivesse azedado as relações diplomáticas do nosso país com o mundo árabe, certamente o  rei  Salman bin Abdulaziz teria tido olhares mais generosos para o nosso quebrado país.
De qualquer forma, foi um bom prêmio de consoloação.


Comentários

Jorjão disse…
Eles agem como representantes de um baixíssimo clero, a diarréia mental fascista é só uma característica extra. No básico, jogam no ar e nas redes qualquer sandice e esperam que a repercussão os mantenha nas manchetes o tempo suficiente para recolherem a baba dos puxa-sacos que os elegeram. Não sei até que ponto seria melhor se a mídia ignorasse esses factóides e absurdos, ao menos dos filhos. Do pai não dá para ignorar, devido ao cargo que o mentecapto conseguiu, mas acho um pouco demais o país inteiro ficar refém, diariamente, de um amontoado de besteiras e grosserias ditas por meros parlamentares e dois generais babacas, senis e de terceira divisão.
Anônimo disse…
Tarde é desde que que o canalha disse que a ditadura matou pouco, que deveria ter matado 30 mil, entre outras barbaridades, apoiando-se na imunidade parlamentar. Quando, naquele tempo, a Câmara deixou de levá-lo ao Conselho de Ética e não abriu processo de cassação, já começou a ficar tarde. Agora há cerca de dois mil e quinhentos militares inúteis e mal intencionados, espalhados pelas estruturas administrativas em Brasília, há um general sem noção e quase morto mandando recados e ameaças até à Virgem Maria por uma rede social que, provavelmente, ele nem sabe mais que utiliza, dado seu estado de saúde e incapacidade mental, há um vice indígena que se imagina europeu, há um bando de loucos, criminosos e mentirosos espalhados pelos ministérios, há falsários, do tipo que adultera mapas oficiais, há fanáticas em goiabeiras, há três energúmenos delinquentes, que se imaginam príncipes do Brasil, uma súcia a serviço das milícias e do caos dentro do Congresso Nacional e milhões de dementes fanáticos e analfabetos políticos espalhados pelos rincões deste país, só aguardando um sinal da hiena cancerosa que ocupa e imundicia com as próprias fezes e o conteúdo podre de sua mente a cadeira presidencial. Penso que é tarde, sim.
Emilia disse…
A Arabia Saudita deu migalhas para o Brasil e o Bozo comemora ahahahah;
Pelo amor de Deus, alguém nos livre dessa familícia!!!!!!
Será que essa tortura nunca vai ter fim??????
Camilo disse…
ESTE ACORDO É MAIS UMA FARSA DO GOVERNO MILICIANO/MILICOS/EVANGÉLICOS FALSOS CRISTÃOS/JUIZECOS CORRUPTOS, NO PASSADO RECENTE O PSICOPATA DEU QUASE UMA CENTENA DE MOTIVOS PARA SER CASSADO E O CONGRESSO BOVINAMENTE NÃO O FEZ O RESULTADO AÍ ESTA;UMA MILÍCIA NO PODER EM UMA ELEIÇÃO FRAUDULENTA PROTEGIDO PELA FARDA PESTILENTA.
SEU FILHO O PSICOPATINHA EUNUCO PRECISA SER CASSADO OU SERÁ UMA AMEAÇA MAIOR QUE O VERME QUE O GEROU.
Maria disse…
Meu deus, vamos lá. 1O bilhões no cenário econômico, para uma país de dimensões continentais, onde o grupo político não abre mão dos seus "direitos", não significa nada. O dito investimento simplesmente foi um cala boca, para um cara chato que foi pedir uma ajudazinha. Não existe nenhum empresário com o mínimo de juízo, que pretenda investir em um ambiente corroído e sem perspectiva de recuperação. A pseudo equipe econômica não apresenta nenhum projeto concreto, o governo não apresenta nenhum equilíbrio político, a ingerência é clara e a instabilidade social gera um completo desconforto, para ser educado, que impede o mais dos crédulos, em investir nesse atual "governo". Sendo assim, diante de diversos registros aqui, não é uma questão de estar torcendo contra é simplesmente uma constatação, o Brasil hoje e ainda por um bom tempo, é um barril de pólvora com estopim muito curto, com um monte de gente sem noção tentando acende-lo.
Roberto disse…
Bolsonaro está se alimentando de omissão e de indolência.
Muitos não acreditavam que essa aberração chegasse à Presidência. Outros esperavam que chegasse e pensavam que o controlaria. E a bancada da bala, da bíblia e do boi viu no capitão miliciano a oportunidade de levar ao poder a tríplice imagem e semelhança do reacionarismo fanático BBB.
Entre todos, a BBB fez a aposta vencedora (que, para o país, é derrota).
E o que agora temos: quem não acreditava está desnorteado; quem esperava controlá-lo está enfurecido; e os fanáticos, ansiosos pelos piores retrocessos, o único progresso que conseguem aceitar, e tendo à feente os espeetos e corruptos mercadores da fé aquadrilhados com o clã miliciano.
Brasil, tens muita ladeira para descer!
Cassio Marcelo de Oliveira Alves disse…
E o alto comando militar brasileiro, sempre afinadíssimo com o sistema financeiro internacional, já está obedecendo suas ordens e mostra impaciência com a palhaçada do clã Bozo. O ex-capitão e sua gangue são velhos conhecidos dos fardados, mas os generais do Villas Boas achavam que conseguiriam controlar o mentecapto e seus filhotes. Claro que ia dar merda, agora estão tentando ver como reduzir os danos. Não vai ser moleza tirar o cadáver ambulante do Bozo do Planalto.
Anônimo disse…
Este é o governo que defende o AI-5

“O peixe é um bicho inteligente. Quando ele vê uma manta de óleo ali, capitão, ele foge, ele tem medo. Então, obviamente, você pode consumir o seu peixinho sem problema nenhum. Lagosta, camarão, tudo perfeitamente sano, capitão”, disse o secretário de pesca Jorge Seif Júnior, em live ao lado de Bolsonaro.

O mito completou “obviamente, às vezes fica ali uma tartaruga na mancha de óleo, pra não falar que ninguém fica, né? Um peixe, um golfinho pode ficar. Mas, tudo bem”.
Thiago disse…
Quem é que vai confiar e investir num governo de milicianos e bandidos e ó existe o miliciano-presidente Bolsonaro porque existiu um supremo frouxo e cúmplice. Joaquim Barbosa julgando com base na teoria do domínio do fato. Teori aceitando o pedido de desculpas de Moro sobre a gravação criminosa de Dilma e deixando Cunha deitar e rolar no processo de impeachment. Gilmar Mendes impedindo a posse do Lula. Fachin e Carminha sincronizando o processo de Lula para não colocarem na pauta a prisão em segunda instância. Barroso e Rosa Weber dando uma banana para Comitê da ONU que reafirmava o direito do Lula de ser candidato. O STF deixou de ser contra majoritário e colocou o Brasil nesta situação de ser governado por um tosco e maluco.
Dona Maria disse…
O governo está desmoronando

Do ponto de vista eleitoral, já está claro que o governo não defende os interesses da classe média, e sim os interesses de um pequeno grupo empresarial ligado as importações de bens de consumo.

A disputa pelo controle dos milhões de reais do fundo partidário do do PSL, está provocando mais uma crise política que pode afetar as votações no congresso.

Os industrias e o produtores rurais já estão sentindo os efeitos do desastre das relações exteriores com atual governo, e já procuram uma nova alternativa de poder, principalmente com a derrota de Macri na Argentina.

Tudo indica que este governo está cada vez mais isolado, o apelo por um AI-5, é uma demonstração de restando apenas os milicianos como ponto de apoio, o que é muito pouco.
Carlos disse…
Guerra Fria 2.0
Comunistas da URSAL
AI-1/5
Jesuis da goiabeira
Masturbação com crucifixo
Queiroz
Marielle
Nossa realidade não é caracterizada pelo predomínio do real (a força bruta da ditadura militar), nem o simulacro do real (a democracia que preservou a miséria e a ditadura das PMs nas favelas) e sim pelo um surto histérico-compulsivo de 6 duzia de banqueiros, algumas centenas de juízes e uma família de jecas de Eldorado.
Erika disse…
Para entender porque Bolsonaro está atacando Witzel mesmo este tendo avisado a ele que o processo envolvendo o caso Merielle estaria na PGR.
Bolsonaro não encarou como aviso, mas como ameaça.
É de singular importância entender a dinâmica do que vem acontecendo no Rio.
Existem 2 grandes grupos de milícia que estão em confronto direito, uma (lider é o Ecko) suspeita de ter ligações com Witzel e outra (lider é Brazao)suspeita de ter ligações com Bolsonaro. Esta matéria da folha é salutar: https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2019/11/01/milicia-do-rio-se-une-ao-trafico-para-enfraquecer-o-comando-vermelho.htm

Witzel e Bolsonaro uniram forças durante a campanha, em determinado momento brigaram, como reflexo da disputa de poder dessas milicias. Brazao foi preso, investigado, seus parentes e amigos na assembleia estão encurralados. ele também é o principal suspeito do caso Marielle. Segue um resumo de quem é esta pessoa.https://www.huffpostbrasil.com/entry/marielle-domingos-brazao_br_5db723e2e4b006d49172f3f3

Bolsonaro parece que não tem dado muita atenção aos supostos associados que o ajudaram a se eleger, desde que se tornou presidente. A conta do apoio começa a chegar:

1- Vazou um áudio do Queiroz se queixando de que estava abandonado e que uma “pica do tamanho de um cometa” estaria no MP. Provavelmente, encurralando o grupo Brazão. https://noticias.uol.com.br/colunas/constanca-rezende/2019/10/28/em-audio-queiroz-xinga-promotores-e-diz-que-investigacao-ate-demorou.htm

2- A reforma da previdência militar, que gerou um enorme descontentamento entre os praças por não terem sidos contemplados e Bolsonaro na condição de presidente, nada fez. Acusaram – no de traição. Sabemos que são muitos os militares envolvidos com tais grupos. https://www.cartacapital.com.br/politica/familias-de-militares-gritam-bolsonaro-traidor-em-sessao-na-camara/

3- O Vazamento do depoimento do porteiro do condominio de bolsonaro, implicando o presidente em possível associação com os assassinos de Marielle. Muito já foi dito sobre este caso.

4- As reações de Bolsonaro na live, acusando Witzel e a Globo de armarem contra ele. https://istoe.com.br/bolsonaro-ataca-globo-apos-materia-envolvendo-seu-nome-no-caso-marielle/

O avanço das milicias sob as instituições é uma realidade. A briga entre estes 2 grupos tomou conta dos afazeres da gestão carioca e toda essa sequencia apontada acima, denota que a disputa em questão esta avançando para o nível federal, a partir das imbricações apontadas neste Xadrez na Peça 4. PGR, PF e MPF tomados pelo Clã.

a radicalizaão de Eduardo bolsonaro é apenas mais uma ponta desse iceberg. Tem muito mais a ver com isto do que com o debate político. Já não há apoio externo e o clã encontra-se enfraquecido também em suas bases eleitorais.
Renato disse…
Quando a produção de soja russa na sibéria crescer, babau! A China vai deixar de comprar do Brasil. Este é o futuro...
Hudson Carlos disse…
O juizeco Moro como uma boa cadelinha para proteger o seu dono bandido miliciano Bozo disse que esta encerrado o caso AI 5 e vai federalizar o caso Marielle para retirar o Bozo do meio do rolo.
É sério, Ministro?" O AI-5 é assunto encerrado? É só isto que o Titular da Pasta da Justiça tem a afirmar? Que tal recorrer à lei que instituiu sua pasta e à CF, vai que ajuda o ex-juiz relembrar? Se ficar difícil demais, peça ajuda aos Universitários, ou aos Estagiários do Ministério. Será de grande ajuda, seja para a sociedade, quanto também, para a sua imagem.

Ué!! Quer dizer que o ex juiz, aquele que vendeu o cargo, acha que um moleque agride a Constituição e fica por isso mesmo? Daqui a pouco ele vai querer encerrar o caso Queiroz. Quanto a defender federalizar o caso Marielle, isso é uma manobra para que ele manipule resultados e nisso ele é especialista.
Anônimo disse…
Moro cre ti no, todo mundo já sabe o que vocês fizeram no verão passado, seu lugar é na cadeia junto com seu b a b a ovo Dallagnol!
Pedro Jose disse…
É um governo sem credibilidade alguma, o Bozosatanás faz um Governo Gospel Miliciano, no alto de meus 72 anos nunca vi tanta merda em um governo, quanto aos evangélicos há muito já previ isso, afinal eles vão as igrejas no afã de ficarem ricos, enquanto os pastores lhes tomam o restante que ainda possuem, mas servem como números nas disputas eleitorais. Não é pra menos que tais igrejas são originárias dos states.
Quem elegeu Bolsonaro não foi Deus. Não foi Deus que deixou Bolsonaro ganhar.... o povo é burro, ignorante, manipulável. Por isso, esse cara tá aí há 30 anos!! Não se deve passar essa responsabilidade para Deus. Os desses palhaços escrotos está guardado. Não pra esse mundo. Com certeza pagarão tudo que estão fazendo com povo para benefício próprio... bando de f.d.p!!!
Vinicius disse…
Em 10 meses de governo o país piorou, desemprego, economia fraca, governo com pensamentos tipo século XIX, e os Bolsominion parecem aqueles músicos que tocavam enquanto o Titanic afundava. Por um bom tempo eles não acreditavam que um navio tão grande afundava. O Brasil é grande, mas afunda. Impérios muito mais poderosos ruíram. Egito, Grécia, Roma... Olhe a sua volta. Até os mais radicais da direita não apoiam o Bozo. O Bozo não é radical, ele e sua família são doentes e vão levar o país à destruição.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.