Pular para o conteúdo principal

Apoio explicito à violência



Deputado Federal mais votado no Paraná, Sargento Fahur (PSD), fez uma declaração infeliz em seu twitter sobre o atentado à produtora do Porta dos Fundos:"Explodiram a porta dos fundos. Foda-se". 
Declarações como estas, vindas de autoridades públicas, gente que deveria dar o exemplo de repulsa à violência, é muito preocupante. Mas em se tratando desse parlamentar, nada de anormal. Como nada de anormal existe no comportamento do presidente Bolsonaro e do ministro Moro, que adotaram uma espécie de silêncio cúmplice.
Não vem ao caso se a gente concorda ou não com a ousadia dos rapazes do Porto dos Fundos com aquele vídeo sobre o Natal. O que vem ao caso aqui é a institucionalização da violência , que pode sim ser considerado um atentado. 

Comentários

Unknown disse…
Violência é usar o nome de Deus nessas porcarias que se dizem arte. Com tantos temas pra fazer piada ( o bozo, por exemplo). Somos, a maioria, de cristãos. Exigimos respeito.
Anônimo disse…
É uma galinha pois quando foi ativo no trabalho nunca deu um tiro, nunca prendeu um bandido, sempre vive em palavras de ordem, é um jumento em pessoa.
Carlos disse…
Esses "troços" foram eleitos com a onda do Bozo....com o declínio do Coiso ruim estes "troços" não se elegem nem para vereador...
Anônimo disse…
O comentarista das 12;57 diz que é cristão no entanto apoio o ataque terrorista a Porta dos fundos, eu posso até discordar do que fez os atores mas como cristão nunca defendo ataques terroristas sejam para quem for.
Raimundo Nonato disse…
Eu não gostei do episódio do Porta dos Fundos, me senti agravado. Mas o meu sentimento pessoal me fará não acessar mais o Porta dos Fundos ou pelo menos não acessar por um período. É uma reação civilizada, dentro da Constituição, que eu tenho que respeitar. Outra coisa é usar métodos como esse, um ataque contra a liberdade de expressão.
Lucio Roberto disse…
A última pérola do ex-juizeco Moro, comentando os vetos do psicopata-mentiroso ao seu pacote anti-crime. Lá vai:
"Não há comprovação FATÍDICA (!!??), tampouco científica, de que o modelo atual não vem se apresentando satisfatório, e...". Não estaria o marreco de Maringá querendo dizer "comprovação FÁTICA"?
Mais uma para a série: é essa turma que passou 40 anos chamando Lula de "analfabeto"... 🙄

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.