Pular para o conteúdo principal

Cresce o emprego,mas na modalidade intermitente



O trabalho intermitente cresceu 70% em 2019, primeiro ano do governo Bolsonaro, que defende abertamente a geração de emprego com menos direitos. No governo Temer foram criadas 47.729 vagas de trabalho intermitente e nos primeiros 12 meses do governo Bolsonaro já foram criadas 82.536 vagas.É bom  

Jair pensando porque esse tipo de trabalho não gera direito de aposentadoria, não permite férias, o 13º. proporcional é aviltante e a proteção social é perto de zero.


Comentários

Jorjão disse…
Mais pobreza e fome no Brasil.
Lucio Roberto disse…
O brazil está passando pelo primeiro momento daquilo que aconteceu ao Chile, o momento da destruição do estado e já se iniciou a etapa de implantação do neoliberalismo predatório. Ao fim do processo, a plutocracia que realmente manda nesta zona recompensará, de alguma forma, os responsáveis (como fez com os condutores do Golpe de 2016) e assumirá o comando da restauração da Velha República. E como aqui não é o Chile, a esmagadora maioria viverá na merda mas não se revoltará porque a mídia, os "bispos" e os "apóstolos" manterão o povo manso.
DEUS LHE PAGUE (Chico Burque)
Por esse pão pra comer, por esse chão pra dormir
A certidão pra nascer, e a concessão pra sorrir
Por me deixar respirar, por me deixar existir
Deus lhe pague
Pelo prazer de chorar e pelo "estamos aí"
Pela piada no bar e o futebol pra aplaudir
Um crime pra comentar e um samba pra distrair
Deus lhe pague
Por essa praia, essa saia, pelas mulheres daqui
O amor malfeito depressa, fazer a barba e partir
Pelo domingo que é lindo, novela, missa e gibi
Deus lhe pague
Pela cachaça de graça que a gente tem que engolir
Pela fumaça, desgraça, que a gente tem que tossir
Pelos andaimes, pingentes, que a gente tem que cair
Deus lhe pague
Por mais um dia, agonia, pra suportar e assistir
Pelo rangido dos dentes, pela cidade a zunir
E pelo grito demente que nos ajuda a fugir
Deus lhe pague
Pela mulher carpideira pra nos louvar e cuspir
E pelas moscas-bicheiras a nos beijar e cobrir
E pela paz derradeira que enfim vai nos redimir
Deus lhe pague
Deus lhe pague
Anônimo disse…
Engraçado que os "pseudo" liberais brasileiros querem qualidade dos serviços de primeiro mundo mas querem pagar salários de padrão chinês. Vamos morrer terceiro mundo com esses "gênios" economistas.
Vamos dar o nome certo à modalidade: subemprego mal pago e precário

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.