Pular para o conteúdo principal

Fundamentalismo calibre 38



O estado é laico mas sob o governo Bolsonaro lideranças evangélicas mandam e desmandam, usando a Bíblia para justificar sandices como criminalizar a cultura e satanizar adversários políticos. Enquanto isso, o país perde prestígio no cenário internacional e chega a virar motivo de preocupação e chacota quando o assunto é meio-ambiente. Este cenário não  tem precedente na história. A radicalização pela via religiosa aconteceu lá atrás com a TFP de Plínio Salgado e Plinio Correa de Oliveira, os agentes da profilaxia moral.

Hoje , o governo está cheio de ministros que se enxergam agentes da inspiração divina, nomeados para conter a libidinagem propagada pelas manifestações culturais, do cinema ao fank. Agora, o novo presidente da Funart coloca sua pitada de ignorância na narrativa, dizendo que as raízes do mal foram sepultadas  na  terra fofa do chão nos anos 50 e 60  por entidades satânicas como Elvis Presley e Beatles.

O discurso falso-moralista do governo Bolsonaro está sendo introjetado  em milhões de cabeças , principalmente do meio evangélico, onde usando lideranças como Edir Macedo, Malafaia, Feliciano e Crivela , Bolsonaro vai conseguindo disseminar   o seu fundamentalismo calibre 38.


Comentários

Anônimo disse…
Estes tipos de gente moralistas são os piores, ficam julgados os outros e cometem as maiores atrocidades, tenho pena destes sujeitos.
Carlos disse…
Reafirmando o que Nelson Rodrigues previu: se os idiotas ainda não tomaram conta do mundo, o Brasil já está sob o seu controle.
Jorjão disse…
Os ratos do esgoto estão tomando conta da readlidade do nosso dia a día.
A ascensão da quadrilha miliciana provocará tamanho dano,que levará muito tempo e esforço para refazer a civilidade que tinhamos conseguido.
Nada que não seja merecido por grande parcela da massa que habita este país ,a burrice virou virtude e a inteligência é assassinada diariamente.Restará algo para ser resgatado?

Francisco disse…
Mateus 23

1 Então falou Jesus à multidão, e aos seus discípulos,

2 Dizendo: Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus.

3 Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem;

4 Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com seu dedo querem movê-los;

5 E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; pois trazem largos filactérios, e alargam as franjas das suas vestes,

6 E amam os primeiros lugares nas ceias e as primeiras cadeiras nas sinagogas,

7 E as saudações nas praças, e o serem chamados pelos homens; Rabi, Rabi.

8 Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos.

9 E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.

10 Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo.

11 O maior dentre vós será vosso servo.

12 E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.

13 Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.

14 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo.

15 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.

16 Ai de vós, condutores cegos! pois que dizeis: Qualquer que jurar pelo templo, isso nada é; mas o que jurar pelo ouro do templo, esse é devedor.

17 Insensatos e cegos! Pois qual é maior: o ouro, ou o templo, que santifica o ouro?

18 E aquele que jurar pelo altar isso nada é; mas aquele que jurar pela oferta que está sobre o altar, esse é devedor.

19 Insensatos e cegos! Pois qual é maior: a oferta, ou o altar, que santifica a oferta?

20 Portanto, o que jurar pelo altar, jura por ele e por tudo o que sobre ele está;

21 E, o que jurar pelo templo, jura por ele e por aquele que nele habita;

22 E, o que jurar pelo céu, jura pelo trono de Deus e por aquele que está assentado nele.
Francisco disse…
CONTINUANDO:

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.
Condutores cegos! que coais um mosquito e engulis um camelo.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de intemperança.
Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos,
E dizeis: Se existíssemos no tempo de nossos pais, nunca nos associaríamos com eles para derramar o sangue dos profetas.
Assim, vós mesmos testificais que sois filhos dos que mataram os profetas.
Enchei vós, pois, a medida de vossos pais.
Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?
Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas; a uns deles matareis e crucificareis; e a outros deles açoitareis nas vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade;
Para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que matastes entre o santuário e o altar.
Em verdade vos digo que todas estas coisas hão de vir sobre esta geração.
Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!
Eis que a vossa casa vai ficar-vos deserta;
Porque eu vos digo que desde agora me não vereis mais, até que digais: Bendito o que vem em nome do Senhor.

Mateus 23:23-39
Hudson disse…
Infelizmente ainda temos pessoas ignorantes no mundo e intolerantes, racistas, preconceituosas, e a divisão piora mais ainda a situação do mundo, devemos unir compartilhar e não separar.
Décio disse…
Com todo respeito, alguém podia explicar o significado de "ser cristão" no Brasil do século XXI? Se espremermos a santa Bíblia, sobressai um grande ensinamento e valor universal: o Amor! Algum cristão, irmão, podia explicar porque há tanto ódio contra aos pobres, pretos, mulheres, gays, índios, "mãe" natureza, pessoas que pensam diferente? Se Deus é amor, e o amor transforma o mundo, por que há tanta discórdia e ações que contradizem os ensinamentos de Cristo? Qual seria o verdadeiro papel de um político, independentemente de seu partido ou sigla? Muita paz para tod@s!
Cássio Marcelo de Oliveira Alves disse…
15:19. A Bíblia realmente exorta os cristãos a se ‘manterem sem mancha do mundo’. (Tiago 1:27) As Escrituras dão um aviso claro: “Adúlteras, não sabeis que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Portanto, todo aquele que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” (Tiago 4:4) Então cristãos o que vocês acham deste flerte da política e da religião? Me poupem falsos cristãos com seus falsos profetas e líderes políticos de suas falácias! E muitos serão desencaminhados nos últimos dias! Cegos guiando cegos!
Anônimo disse…
Calma Jorjão vai ser gostoso ver a esquerda tomar o poder e destruir todo este fascismo no Brasil, a felicidade vai voltar...

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema