Pular para o conteúdo principal

"O Brasil flerta com o autoritarismo"




Não dou importância a troféus de melhores do ano que as redes de TV (Silvio Santos e Globo principalmente) costumam dar para os seus destaques. Mas a entrega do troféu do Faustão à apresentadora negra Maju Coutinho foi interessante, na medida em que ela fez um discurso bem apropriado para o cenário político. Ela reputou de grande importância o premio para uma jornalista negra num momento em que o Brasil flerta com o autoritarismo, com a discriminação racial e com a censura.  Em nenhum momento ela citou o presidente Bolsonaro mas por meio das redes sociais o bolsonarismo vestiu a carapuça.


Comentários

Anônimo disse…
Ela falou tudo e mais um pouco.
Jorjão disse…
O Brasil governado pelo milicano Bozo fleta com tudo, veja esta Messias que deu na Folha de SP:

"Governo quer excluir afastamento do cálculo das aposentadorias do INSS
Mudança foi incluída no projeto de lei que mexe nas cotas para trabalhadores com deficiência"

O mito haverá de colocar os escravos do Salário de joelhos, e muitos mesmo prejudicados aplaudirão
Responda

Gostaria de parabenizar todos os eleitores pobres do Bozo. E fiquem calmos, pois ele ainda tem 3 anos para lhes tirar os poucos benefícios que ainda lhes restam.

Hoje o Brasil está na era do horror....De longe este é o pior momento da História do Brasil.....

Isso é golpe! Bozo, maior algoz dos trabalhadores deste país.
Flávio disse…
Que tristeza, o Bozosatanás chamou o educador Paulo Freire de "energúmeno", interessante como ele ganhou tantos premios de reconhecimento de instituicoes reconhecidas como de excelencia mundial mais dis variados lugares. Quem sera' que realmente e' energumeno.
Pai Celestial, quando terá fim esse pesadelo em que nos meteu a extrema-direita revanchista e odienta?

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.