Pular para o conteúdo principal

O governo do Bozo fez o Brasil passar vergonha na Cop 25



A delegação brasileira, comandada pelo ministro da destruição do meio ambiente Ricardo Sales foi  à Cúpula do Clima  mal intencionada. Não levou projeto algum e tentou chantagear os países ricos com pedido de dinheiro adiantado em troca dos créditos de carbono que o país ainda vai gerar. Queria arrancar modestos  R$ 100 bilhões  e saiu de lá com uma mão na frente e outra atrás, sem um real sequer. O Brasil foi alvo de críticas pesadas e até de chacota na grande mídia internacional.  A diretora executiva  do Greenpeacem Jannifer Morgan, por exemplo, chamou nosso país de “boqueador climático” que quer vender acordos sobre carbono para atropelar cientistas e a sociedade civil.

Desempenhamos  na COP 25  um papel ridículo. A delegação brasileira não  só não levou projeto como não conseguiu  se contrapor às acusações de que o governo mais incentivado que reprime o desmatamento. Ao contrário da Colombia, que provou  estar combatendo com tenacidade a devastação da Amazônia Colombiana e por conta disso voltou poe cima, conquistando acordos com países desenvolvidos que lhe renderam quase meio bilhão de dólares. Nós, bem ao contrário, além de não conseguir nada ainda tínhamos perdido o dinheiro que a Alemanha e a Noruega injetava no Fundo Amazônia.
Sabe qual  vai ser a consequência econômica imediata para o Brasil dessa postura ridícula do governo brasileiro no  Cop 25? Pode apostar: restrição de países desenvolvidos às nossas comanditeis , principalmente proteína animal.  Que tal os pecuaristas, que adoram Bolsonaro, pensarem nisso?  Talvez entusiasmados com a China, queiram ignorar o mercado europeu,  mas  isso será um erro  brutal e um desastre previsto para a nossa balança comercial. Depois não vão dizer que a cigana lhe enganou.


Comentários

Anônimo disse…
Além de incompetente é também chantagista. Quer dinheiro sem dar nada em troca. Estamos ficando bons em trambique. Viva o governo da mentira e do desmatamento desenfreado.
Flávio disse…
Stephen Hawking advertiu que, por culpa do homem, Terra vai virar bola de fogo em 600 anos. Qual seria o começo de tudo? A destruição das florestas afetará a quantidade de chuvas e muitos rios vão secar. Você acredita mais no Stephen Hawking ou na dupla Salles-Bozo?
Maria disse…
ESTÃO ATACANDO O PRÓPRIO DEUS POIS ELE AMA A NATUREZA.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.