Pular para o conteúdo principal

A culpa pela fila no INSS é sim, de Paulo Guedes



                             . Por KENNEDY ALENCAR, de BRASÍLIA

A volta da enorme fila para pedir aposentadoria é responsabilidade do ministro da Economia, Paulo Guedes, que não entende de gestão pública e tem muito gogó para soltar balões de ensaio. Ele não entrega, para usar um termo caro ao mercado.
Há vários fatores que explicam o acúmulo de pedidos, mas Guedes está no poder há um ano. A fusão de vários ministérios sob sua alçada, acabando com a pasta da Previdência, deu no previsto há um ano neste espaço: a estrutura administrativa de Bolsonaro geraria problemas de gestão.
Acrescente-se que a Previdência é vista como problema pelo atual governo. Interessa a Guedes o desmonte da área social. Segurar aposentadorias na boca do caixa ajuda no ajuste fiscal, com os mais pobres pagando uma conta salgada.
Nos últimos anos, foi abandonado o contrato de gestão na Previdência, o que estimulava a produtividade de servidores. Vagas abertas foram canceladas. O último concurso para o setor aconteceu em 2015. As filas acabaram no governo Lula e voltaram com toda a força sob Bolsonaro e Guedes.
Recorrer a 7 mil militares para atender ao público é medida paliativa. Pela entrevista de ontem da equipe econômica, a fila vai continuar grande por um bom tempo. Demofobia ajuda a explicar.
*


Comentários

Anônimo disse…
A crueldade das filas INSS retornaram, desemprego e morte nos hospitais tbém; Politicos representantes da elite com ajuda da globo/primos conseguiram colocar mente povo que so PT roubava. Agora pra globo/moro não se rouba mais. Qdo psdb/FHC governava, se dormia na fila para conseguir agendar pericia medica, para se conseguir aposentadoria nem da para comentar, o PT entrou acabou com as filas, salario minimo subia mais que inflação, ficamos quase a pleno emprego. A miseria voltou, quem rouba?
Joao Maria disse…
Governo do "messias" liberou todos os demonios do inferno. Estao acabando com o Brasil. Mentem o tempo todo. Falam da fila do INSS que militares vao organizar. O problema nao e so a fila fisica que qualquer um pode notar. O problema frofundo causado por este incompetentes e a fila digital. Fiz um pedido de atualizaçao de dados (so o pedido) dia 16/01/2020 Semana passada e hoje ainda nao esta liberado pelo INSS de Maringa.
Carlos disse…
Queriam o Bozo e ele tá ai ahahahahah, só para avisar, já fazem 4 anos que o PT saiu do governo, portanto parem de culpar o PT e peguem o Bozo e levem para casa ahahahahahah.
Luiz disse…
Que piada. País do atraso. Absurdo. Perda total de direitos. É humilhação, mesmo.. É negar o direito legal.
Hudson disse…
No meio desse povo que estão se ferrandor, tem um monteão que votou no lixo. Agora, faz arminha com a mão e vai virar empreendedor... Vender pano de prato na rua. Vender coxinha na rua. Quer saber de verdade: fodam-se.
Anônimo disse…
QUEM VAI DEFENDER A CONSTITUIÇÃO FEDERAL BRASILEIRA ? Após o fracasso o "fritador de hamburguer", arregimentou o "seu" Ministro da Justiça (ex juiz ) Sérgio Moro, com seu Procurador particular, Wellington Oliveira, que como o "cabo e o soldado", prontos para tentarem a Intervenção, quem sabe, até fechar o STF.

ESTAMOS EM GUERRA.
SÓ OS INGÊNUOS AINDA NÃO PERCEBERAM.
O QUE É NECESSÁRIO PARA DESPERTARMOS?????????????????????????????????????????????????????????

O saqueo das riquezas de um país ,a escravidão das MASSAS só pode ser dado a partir de um regime fascista e da FALTA DE CORAGEM DAS VÍTIMAS.
Num país com cidadãos ,esses delinquentes não poderiam andar nas ruas,nunca teríam sido escolhidos.
Esse é o problema do Brasil,ele carece de CIDADÃOS ,o Brasil é composto por uma massa imbecil,egoísta e absolutamente BURRA e de uma esquerda covarde(PT, PSB, REDE, PCdoB, PDT, PSOL, Pstu...) que só pensar em seus mandatos e sindicatos.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema