Pular para o conteúdo principal

A Globo articula um golpe de mestre para eleger Huck



Muito interessante a comparação que a jornalista e doutora em estudos linguísticos, Eliara Santana, faz do jornalismo  mágico do JN com a Macondo de Gabriel Garcia Marques (Cem anos de Solidão). Isso no sentido da “construção de notícias de modo intencionalmente deturpado para criar impressões falsas da realidade”.
Não que a Globo apoie o presidente Bolsonaro. O que apoia mesmo é o projeto de Paulo Guedes, de desmonte do estado brasileiro, principalmente do estado de bem estar social. 
A Globo bate em Bolsonaro, porque Bolsonaro , tosco como é, não interessa ao projeto neoliberal apoiado pela Vênus Platinada . Mas ao mesmo tempo em que ripa o "mito",  o Jornal Nacional  defende o modelo econômico implementado pelo  "Chicago Boy"  Paulo Guedes,  porque  é na esteira desse desapreço pela   melhor distribuição de renda no país que a Globo costura a candidatura de Luciano Huck. Para tornar Huck mais palatável, o sistema de comunicação comandado por Ali Kamel, chega até a montar a chapa Huck , pelo PSB, com Flávio Dino (PC do B) na vice. Quem não te conhece que te compre.

Comentários

Anônimo disse…
Ele está defendendo seu investimento na formação de políticos. Um falso e dissimulado como tantos outros que atuam na TV e mídia em geral. Para eles o povo so presta para bater palmas no seus auditórios e ajudar a engordar seus rendimentos.
Carlos disse…
Hulck é um espertalhão, golpista, capacho do Grande Capital. Faz a cabeça do povo inculto, dos desavisados e dos espertalhões.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.