Pular para o conteúdo principal

Advogado Humerto Boaventura sobre o novo terminal




"Vale a pena informar: A administração comercial bem como todo o serviço de segurança e limpeza do novo terminal urbano será feito por uma empresa privada que será contratada pelo Município por meio de licitação por 10 anos. É o que consta da lei 10.979/2019 aprovada pelos vereadores. O novo terminal conterá salas comerciais e quiosques ( piso superior) que ficará a cargo da empresa contratada administrar e locar. É preciso ponderar alguns pontos. Em Maringá os espaços públicos muitas vezes são apropriados pelo privado, cito como exemplo, entre outros, o parque de exposições. No caso do terminal, o mínimo antes de abrir a licitação , seria instituir um conselho de usuários para opinar e estabelecer controle social do terminal. Por exemplo, os meus campinhos possuem conselho da comunidade para cuidar do espeço, o parque do japão também possui conselho comunitário. No caso do terminal é imprescindível um conselho de usuários para que a administração do terminal não se torne mais um bunker privado, que garanta a todos os maringaenses a transparência e o direito de terem acesso a concorrer a exploração comercial das salas e quiosques e que não haja privilégio na hora de escolha dos comerciantes para ocupar as salas comerciais".

Comentários

Anônimo disse…
Concordo plenamente com o Humberto, falta transparência neste contrato, lamentável a atitude do prefeito Ulisses.
Carlos disse…
Fazendo isto o prefeito de Maringá está cometendo um crime contra o povo maringaense, entregando um bem publico para empreiteiras amigas do rei, o prefeito demonstra ainda ser uma pessoa incompetente por demonstra que não tem capacidade para administrar o terminal, ele foi eleito para administrar ons bens públicos e não dar de graça para empresários, lamentável.
Valter disse…
Prédio público "cedido" para o privado. Lembrei das nossas rodovias e da ANEEL querendo cobrar taxas para quem gera energia solar usar as redes públicas (postes, cabos, etc) pagos com o dinheiro público, outra coisa, este terminal já devia estar pronto a mais de 1 ano e meio, enquanto isso o povo fica nos pontos na chuva e sujeito a assaltos, vergonhoso também é descuido do prefeito com a saúde, educação e combate a dengue na cidade, Ulisses só está sendo bom prefeito para os blogueiros amestrados que recebem jabá.
Irineu disse…
Ao ceder o terminal construído com o dinheiro do povo, a prefeitura perde parte de sua soberania, pois entrega de bandeja ao capital externo o controle e o lucro de determinada finalidade, não podendo criar ferramentas para proteger a população da ambição destes empresários gananciosos.

A prefeitura entrega à iniciativa privada uma obra construída com dinheiro público. Ou seja, o trabalhador paga com seus impostos a prefeitura para que este invista em determinada obra e depois a prefeitura entrega a empresa à iniciativa privada. Logo, dinheiro público é usado para enriquecer a iniciativa privada.

Todos sabemos que os políticos entreguistas do poder publico sempre receberão favores das empresas que porventura façam ganhar as licitações e leilões. Logo, as estes “negócios” servem para enriquecer e perpetuar no poder o prefeito entreguista das obras publicas.

A empresa privada não tem o objetivo de prestar um bom serviço público, o objetivo da empresa privada é o lucro, não importando como. Logo, o serviço prestado ao cidadão é piorado.
Renata disse…
Fico pensando para que serve então os servidores municipais, e se a moda pega e o Ulisses começa a entregar para os empresários as bibliotecas, os postos de saúde, os centros esportivos etc, geralmente estas parcerias rendem muito dinheiro e quem se ferra é o povo como sempre com serviços caros e de péssima qualidade.
Sandro disse…
sou contra a privatização e este convênios de longo prazo...uma obra pública deve ser gestada pelo poder público.
Gerson disse…
Estão entregando obras construídas com nossos impostos para os gananciosos empresários, eu tenho vergonha da minha cidade onde nasci e me criei por causo da violência contra a juventude,adultos e família no show da virada que os policiais jogaram bombas de gás lacrimogênio.Quero o fim da polícia do Carlos Roberto Massa Junior( Ratinho Junior) o Ulisses está sendo muito covarde se ajoelhando a este governador.Cade o Miguel Fernando Secretário da Cultura para ser contra o Secretário de Segurança do Estado.Para mim tinha que peitar o Governador Ratinho que está colocando a população contra este fascista.
Anônimo disse…
Estes esquemas publico/privado na gestão do Ulisses Maia é muito comum, se investigar sai coisa, um exemplo são os esquemas do careca Biguzão, vamos investigar....
Décio disse…
O negócio é o seguinte, o maringaense paga o IPTU e o prefeito pega uma parte deste dinheiro e transfere uma pequena fortuna para os empresários que vão pagar uma miséria para os trabalhadores, se fosse executado pela prefeitura, gastaria metade deste valor e pagaria um salário mais justo para os empregados que seriam servidores públicos através de concursos.
Vanderlei disse…
É preciso acionar o MP contra o legislativo, pois estão agindo em defesa de grupos privados.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.