Pular para o conteúdo principal

Conselhos da ministra Damares aos jovens: não trepem antes do Carnaval



A ministra Damares decidiu que, para proteger as meninas de gravidez indesejada é preciso que elas entrem num regime de abstinência sexual. E para proteger elas e eles de uma eventual contaminação pelo vírus da Aids, nada mais prudente do que evitar o sexo, principalmente neste período pré-crnavalesco, e claro, durante a folia.
Por que ao invés de lançar mão de um programa tão cretino e hipócrita, o governo não gasta verbas e energia com campanhas educativas? Eu disse educativas e não falso-moralistas.
A campanha proposta pela rainha azul-rosa da deusa da goiabeira é , antes de tudo, uma afronta aos direitos humanos, uma agressão à inteligência das pessoas. Este suposto viés ético humano-moralista, é de um ridículo atroz. Ele se soma ao festival de baboseiras e sandices que o governo Bolsonaro vem incrementando no país desde o dia 2 de janeiro.
Lembram que há exatamente um ano a ministra Damares, defensora intransigente de falsos valores éticos e morais, disse que ela conseguisse retardar por um ano o início da vida sexual de uma adolescente , ela poderia salvar a vida de milhares de meninas? “Nesse um ano nesse um ano a menina  pode ter se relacionado com alguém com HIV”.  
Ora, ora, trata-se sem nenhuma dúvida de afirmação irresponsável, posto que ignora a evidência científica de que não só o soropositivo já diagnosticado transmite o HIV e que o perigo maior reside exatamente naqueles com carga viral não detectável e que por não saber deixa de se cuidar. E pior: passando a falsa segurança ao parceiro ou à parceira, acaba fazendo com que ambos abandonem os mecanismos de proteção.
Portanto, a campanha da abstinência é totalmente equivocada. A ministra e seu chefe, piraram na maionese e querem induzir a população a caminhar pra trás e esquecer que as relações humanas, principalmente no campo afetivo, mudaram muito. O que é preciso é o Estado desempenhar  o seu papel pretitevo, à luz da ciência, e não de conceitos pessoais de seus gestores.


Comentários

Deusdete disse…
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!
Carlos disse…
Ser uma pessoa perturbada, é o primeiro crtitério na hora de escolher ministros neste desgoverno.
Decio disse…
No governo do Bolsonaro, os ministros são completamente doidos, o melhorzinho baba.
Ana Lucia disse…
Essa ministra precisa ajuda médica, só fala em sexo, só pensa em sexo só cita sexo nas suas falas, um bom psicólogo pode ajudá-la resolver seus problemas sexuais.
Lucio Roberto disse…
Essa mulher vive na Idade Média. Louca de pedra. Brasil uma piada.
Carmem disse…
Os Homens precisam de clínicas, exames ultrassom, próstata...mais saúde pública neste País. Menos hipocrisia!!

Precisamos pedir devolucao de impostos cada vez que aparecer materia destas vinda de funcionária paga com dinheiro público!!

As mulheres precisam de clinicas, aparelhos mamografia, ultrassom para exames
Anônimo disse…
ELA SÓ PENSA NAQUILO.
Hélio disse…
Vai cuidar da sua vida, minha senhoras. Vai cuidar dos seus problemas psicológicos e psiquiátricos. Deixa as pessoas se cuidarem por conta própria. Abstinência sexual é coisa de algumas solteironas e viúvas. A senhora deveria se ater a questões relevantes para as pessoas, e não com assuntos desse nível de intimidade e individualidade.
Tem alguém que "Come" essa mulher ? Ela parece que veio direto do sec 14, para o séc. 21.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.