Pular para o conteúdo principal

O Grippen é nosso. Ou melhor, estava sendo



A Embraer é a terceira maior fabricante de aviões aviões comerciais até 150 acentos e depois de um acordo feito por Lula com o governo sueco, a empresa Saab estava transferido para o Brasil a tecnologia do caça Grippen, que passaria a ser fabricado aqui. Esse avião , que chega este ano à FAB adquirido que foi pelo governo petista teria, a partir da sua fabricação no Brasil, um mercado promissor, com perspectivas reais de faturamento de 20 bilhões de dólares nos  próximos 10 anos só com o Caça Grippen.

Pois isso acabou. A tecnologia do Grippen acabará ficando para a Boeing, com fabricação nos Estados Unidos e gerando milhares de empregos lá e não aqui como seria antes dessa história de fusão. Aliás, fusão uma ova, porque o que a Boeing deverá fazer é incorporar, ou seja, engolir a Embraer, num dos maiores crimes de lesa-pátria de que se tem notícia.
O Brasil começou abrir as pernas para a gigante americana no governo Temer e escancarou de vez sob Bolsonaro. Atrás da Embraer podem esperar que vão a Petroras, a Eletrobras, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica. É ou não é um escárnio?

Comentários

Décio disse…
O que esperavam desses milicianos? Que fossem defender o interesse popular e os direitos adquiridos do trabalhador? Ou a aposentadoria dos idosos? Está tudo contaminado e já faz muito tempo. O Brasil foi grande e não é mais. Hoje é simplesmente um país continental dominado por gente da pior espécie.




Anônimo disse…
O "patriotismo" que o grupo político hoje no poder arrota como fundamento de todos os seus atos, é um "patriotismo" por outra pátria, que não é o Brasil. É claramente isso. Os fanáticos deste grupo tremem de ardor patriótico, mas por uma figura idealizada dos Estados Unidos. O Brasil gozava da admiração e do apreço do mundo inteiro até 2014. A mesma classe média que hoje abomina a esquerda, orgulhava-se do Brasil que a esquerda construiu. Mas se ela um dia se orgulhou, pode voltar a querer se orgulhar. É por isso que toda a luta política da esquerda deve passar antes de tudo pela destruição das mentiras espalhadas sobre os governos do PT e, especialmente, sobre o Lula.
Anônimo disse…
Perfeito...o brasileiro tem alma submissa, um povo sem caráter, aceita tudo calado. Por mais erros que o PT tenha cometido, era um projeto de país independente, dono de seu futuro mas o brasileiro quer ser vira lata. Tudo lá fora é melhor que aqui, não podemos ser referência em nada no mundo só no que não presta, essa é a mentalidade do brasileiro.

Mais imbecil e mais subdesenvolvido do planeta!

este fato é comprovado por pesquisas internacionais.
77% de analfabetos funcionais e 88% de ignorantes.
Zé povinho nojento brasileiro (classe média alta e quem votou no bostonaro) é o povo mais covarde, mal educado e cortês do mundo. Isso se não for do universo e multi versos mas do mundo eu tenho certeza.
Jorjão disse…
O povo brazileiro superou o povo de Troia no quesito burrice. E a coisa só piora se considerarmos que a tal história de Troia e do cavalão de madeira pode ser apenas uma lenda. Lenda por lenda, será que foram os próprios habitantes de Atlântida que conseguiram afundar sua ilha? Daqui a um ou dois milênios o brazil e seu povo de quinta categoria podem acabar sendo considerados apenas outra lenda, porque ninguém vai acreditar que existiu povo tão burro na face da Terra.
Veja o exemplo de Maringá, o Bozo teve quase 80% dos votos e o Homerão reaça vem ai....
Anônimo disse…
Eu acho que a direita erra nessa avaliação de que basta agora trocar o Bozo pelo Huck ou Moro. Será preciso destruir Bolsonaro e este "assassinato" vai gerar um trauma, nos milhões de imbecis que não fazem parte do contingente bandido de seus eleitores. Esse pessoal, que representa, creio, uns 40% do eleitorado, se tiver um pingo de amor próprio, vai se vingar de ter sido feito de idiota.

Método Bozo para enfrentar problemas: esconder-se no hospital. Dá muito desânimo saber que neste lugar os serviçais do sistema sempre são blindados, mas pelo menos no mundo imaginação eu fico sonhando com o que resultaria de investigações sobre o Bozo. Faltaria cadeia. Mas não vai dar em nada. Deu em alguma coisa contra FHC, Serra e a turma da privataria?

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.