Pular para o conteúdo principal

O nazismo como inspiração



O secretário de Cultura, Roberto Alvim, escolhido a dedo pelo presidente Bolsonaro para o cargo, usou uma citação de Joseph Goebbels para anunciar o novo valor do Prêmio Nacional das Artes, que será de R$ 20 milhões. Em uma live, ele fala com um fundo musical de hinos nazistas: “ A arte brasileira da próxima década será heroica e será nacional. Será dotada de grande capacidade de envolvimento emocional e será igualmente imperativa, posto que profundamente vinculada às aspirações urgentes de nosso povo, ou então não será nada”.

Tudo muito bem, tudo muito bom, não fosse a a fala toda ela centrada em conceitos de Goebbels, o ministro da propaganda de Adolf Hitler.  A arte alemã da próxima década será heróica, será ferreamente romântica, será objetiva e livre de sentimentalismo, será nacional com grande páthos e igualmente imperativa e vinculante, ou então não será nada”, disse Goebbels.
Perceberam?

Comentários

Anônimo disse…
Alvim certamente ouviu de seus superiores o que eles pensavam e desejavam fazer com a arte e a cultura no Brasil. Procurando ser fiel a seus chefes, ele encontrou em Goebbels a expressão perfeita daqueles ideais e objetivos. Alvim fez um grande favor ao Brasil, porque reproduziu fielmente com antecedência aquilo que seus chefes pretendem fazer. E com isso botou a boiada a perder. É tão ignorante, que nem conseguiu prever a reação óbvia da comunidade judaica sobre o assunto. Alvim fechou a porta da arte e da cultura para o fascismo bolsonariano. Quem sabe não foi algum assessor anônimo que enfiou o texto em seu discurso (será que ele sabia a origem do que estava lendo?) para ver o circo pegar fogo? .
Carlos disse…
"Por razões de humanidade e lealdade pessoal" Goebbels disse que teria que permanecer no bunker junto de Hitler, onde os dois acabaram se suicidando. Os seis filhos de Joseph e Magda Goebbels, Helga, Hilde, Helmut, Holde, Hedda e Heide, foram mortos pelo doce casal. Assim acabaram os nazistas. O fim do fascista Benito Mussolini e sua amante também não foi nada bonito, terminaram pendurados de ponta cabeça num posto de gasolina. Que Bolsonaro continue com seu plano neo-nazista-fascista-dos-infernos até o triste fim.

Décio disse…
Mas essa besta é conhecida. Bolsonaro e Alvim sao nazistas conhecidos.
E os nazistas das empresas que trabalhamos e faculdades que estudamos que ninguem sabe que sao nazistas, fascistas, racistas etc.
Imagine o tanto de nazistas que nao tem nas FFAA de onde saiu esse estrume do bozo. O tanto de racistas que sao formados nessas escolas pagas por todos brasileiros inclusive os negros que tanto eles odeiam.
Cassio disse…


Que tristeza ouvir isso no Brasil,passamos do fundo do poço, com o sistema judicial brasileiro falido, assistindo toda está perversidade,crimes de guerra como o holocausto,nunca prescrevem,assim como atrocidades na Palestina e oriente médio,que Deus tenha piedade de nós!!
Esse estúpido quer atenção a qualquer custo. Sabe o que está fazendo e não dá ponto sem nó. A demanda de doidos e afins está em ascensão no mundo. Doidos com aparência de sãos, através do discursos falaciosos, manipulam a mente dos incautos. Praticaram lobotomia coletiva.
Desfecho? Caos social. Puro êxtase para os psicopatas e simpatizantes. O pateta-presidente (que administra o Brasil por rede social) usa de hipocrisia e sabemos que em momento que convier, desdiz tudo de novo. Afinal o principal dispersor de declarações homofóbicas, racistas, incitação ao uso de armas e matança de petistas e trabalhadores sem terras, entre diversas outras “fascistisses” é esse tal de Bolsonaro e da direita que o apóia.
Mariano disse…
NINGUÉM ACREDITA NO MESSIAS MENDES E NEM NOS SEUS POSTERES!! COMO É PRAZEROSO VER O PAÍS SE RECUPERANDO DA RECESSÃO DEIXADA PELO pt!! MAS MELHOR AINDA É VER OS DERROTADOS SE REMOEREM DE INVEJA E ÓDIO!! CONTINUEM CONSPIRANDO, MENTINDO, E ESTREBUCHANDO! MITO REELEITO EM 2022, SÉRGIO MORO IDEM EM EM 2026 E 2930 COM OU SEM O PRESIDIÁRIO! É IRREVERSÍVEL!! CHOREM DERROTADOS;
ALIANÇA PELO BRASIL, DEUS ACIMA DE TUDO.
Maria Lucia disse…
O maior culpado por tudo isso é a grande mídia que criou um monstro por causa da sua ideologia anti-petisra. Volta PT eu era feliz e não sabia, me desculpe pela minha ingeniudade e ter caído no conto da imprensa tendenciosa, do Vem Pra Rua, PSDB e MBL. O problema não era a corrupção era o poder, diminuir salários, tirar nossos direitos e pagar banqueiros para aumentar seus lucros que em 2019 foi recorde, eu aprendi, espero que outros tb.
Zé disse…
Um secretario da educação nazista. Um ministro da educação q nunca trabalhou como gestor na área, passa a maior parte do tempo dizendo mentiras e como Goebbels chama os críticos de "marxistas culturais". Um ministro do meio ambiente condenado por improbidade administrativa. Um ministro do turismo réu em ação penal. Um ministro das relações exteriores q diz que o aquecimento global não existe pq "estava frio em Roma". Um presidente que usa o cargo para extinguir o órgão que investigava o filho, um ministro da justiça que condenou sem provas o favorito a ganhar as eleições a presidência em troca de um cargo de ministro. É o pior governo da história desde o fim da ditadura militar.
Jorjão disse…
Assim como na Alemanha o nazismo surgiu das ideias de Hitler, no Brasil o Alvin surgiu das ideias de Bolsonaro.

simples assim, na Alemanha as ideias surgiram durante o tempo em que Hitler esteve preso
e no Brasil, durante o tempo que esteve em campanha, prometendo perseguir, fazer sangrar, torturar e fuzilar, mas apontando para quem, para judeus? claro que não.

Hudson disse…
Manchete do sensacionalista: Regina Duarte afirma não estar preparada e Bolsonaro diz que esse é pré-requisito para o cargo.
E inventaram um telefonema do bozo: “No tocante a isso aí você pode ficar tranquila, porque temos um ministro da Educação semi-analfabeto, uma ministra de Direitos Humanos que não tolera pessoas diferentes dela, um ministro do Turismo que não pode viajar porque é investigado, um ministro da Justiça flagrado confabulando contra o devido processo legal no celular, um ministro do Meio-Ambiente que quer destruir a natureza e um presidente que nunca administrou nada. Tá ok?!”

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.