Pular para o conteúdo principal

Qualquer semelhança seria mera coincidência?



O bom desempenho de um certo Adolf  nas eleições alemãs de 1930  levou o Prêmio Nobel de Literatura, escritor  Thomas Mann,  a fazer uma séria advertência ao povo alemão: “ Hilter não pode mais ser considerado apenas uma piada de mau gosto. O perigo que ele representa é real”.
Lá em 2016 quando Bolsonaro falava que disputaria a presidência da república em 2018, a fala dele também soou como uma piada de mau gosto. Precisa dizer o que acabou acontecendo? A crônica do desastre anunciado está aí pra ser lida por quem não foge ao choque de realidade.

Comentários

Anônimo disse…
A direita reacionária tem no idiota Bozo o ser perfeito para implantar uma ditadura no Brasil, a direita reacionária tem ao seu lado a imprensa, os militares e o judiciário, e como o pau vai comer com o povo nas ruas neste ano de 2020, Bozo pode ser o novo Hitler tupiniquim.
Carlos disse…
Se já existiu um sub-ser "prisidenti" mais ridículo, incompetente, fascistóide e escroto do que mijair bolsominto, desconheço.
Ele - patético e patológico - ultrapassa todos os limites do absurdo , do surreal e do desumano. Mas o nome para o partido (partido não, rachado na verdade... em homenagem ao seu filhote o flavinho das rachadinhas) deveria ser PUM- Partido União das Milícias, ou então, MATT- Milicia Acima de Tudo e Todos. Fora bolsona e filhotes, já!
Cássio disse…
A diferença é que além de mal caráter e maligno Hitler era inteligente e essa qualidade Bolsonaro não tem. Ele é somente mal caráter e maligno !
Lucio Roberto disse…
A maioria dos brasileiros, mais de 55 anos depois,ainda não sabe que o golpe militar foi orquestrado entre a mesma elite do atraso e os americanos que organizaram o golpe parlamentar- judicial - midiático de 2016. Com relação a 64, já está tudo liberado na biblioteca do congresso americano, como manda a lei deles. Será que os brasileiros vão ter que esperar os americanos publicarem as armações com o moro e o MPF, a espionagem da Dilma e da Petrobrás, as jornadas de junho de 2013, o Temer, o Bolsonaro... É tudo a mesma sopa ...!!!
Carlos disse…
Quanto ao comentário do Lucio Roberto, ele lembrou bem as manifestações de 2013, estas manifestações fizeram parte do golpe, nesta semana soubemos que o miliciano aliado do Bozo que participou do atentando a Porta dos fundos e fugiu para a Russia era um dos cabeças do movimento junto com a Sininho e PSTU...muito estranho.....

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.