Pular para o conteúdo principal

Uma reflexão dolorida, mas necessária



A Constituição é a Bíblia que rege a cidadania para os cristãos sensatos. A Bíblia é a constituição que rege os conceitos de moralidade na nao dos insensatos. Deus se alegra dessa confusão? Acho que não. Principalmente porque a comandar tal distorção estão líderes de denominações, que professam mais o amor por Mamom do que por Nosso Senhor Jesus Cristo. Edir Macedo, por exemplo, concentra suas pregações na pedição de grana “para a obra do Senhor”. Waldemiro Santiago fala em dinheiro o tempo todo em suas pregações; RR Soares coloca até homens de terno preto correndo a sacolinha no meio da multidão de fiéis que frequentam seus templos e Silas Malafaia , bem a moda Tio Patinhas, parece ter $ na menina dos olhos.

É nas mãos dessa gente que a banda toca na Câmara Federal, onde  os evangélicos mantém uma bancada de 107 deputados (21% dos parlamentares da Casa).No Senado, são 15 dos 81 senadores (18,5%). Isso não teria relevância não fosse o trabalho dessas bancadas voltado para a construção de uma narrativa despolitizadora e de incremento ao processo de alienação coletiva.

Não é por outra razão que Bolsonaro (de forma inteligente, admitamos) partiu com tudo para a cooptação desses líderes a que me refiro no primeiro parágrafo. E assim, respaldando na fé alheia o seu projeto de destruição dos marcos civilizatórios que a sociedade brasileira conseguiu implementar ao longo dos anos, Bolsonaro vai avançando feito erva daninha sobre o estado de bem-estar social. Isso, claro, agrada, e muito, o baronato, apesar de existirem barões que torcem a cara para a verborragia tosca do “mito”. O que vale, no entando, é o custo-benefício. E o governo Bolsonaro, que tem Paulo Guedes no leme da economia, é para banqueiros e rentistas, tudo o que eles pediram a Deus. Ou seria ao demônio ?

Comentários

Luiz Carlos disse…
Tenho um vizinho que é evangélico, só fica falando em Deus, está se ferrando de verde amarelo no governo do Bozo, ele vai ter que trabalhar 6 anos a mais com a reforma da previdência, a mulher perdeu o emprego em agosto e está desempregada e o filho trabalhando de entregador de comida sem direito algum, penso se ele sofrer um acidente, esta ferrado.
Pois bem, dia destes conversei com ele e perguntei como ele estava achando o govderno do Bolsonaro? ele falou que estava bom e ele como cristão deve apoiar pois a biblia fala que a "cesar o que é de cesar", fiquei pensando...será que é ingenuidade ou pilantragem mesmo deste sujeito, pois se fosse assim porque ele ela critico feroz dos governo do PT(Lula e Dilma), e é critico feroz inclusive com fake news maldosos contra o prefeito Ulisses Maia, se ele segue e acredita nestes versículos da bilbia ele teria que ter apoiado os governo do PT e agora deveria apoiar o Ulisses, para mim é pilantra um cara deste.
Anônimo disse…
As religiões, sempre ela, a manipular o gado. Desde o inicio, os judeus já sabiam que as religiões seriam importante, principalmente, inventando o pecado e consequentemente, o medo. Esse sim desarticula o ser humano que vive aflito com o medo da própria vida.

Se matou muito em nome de DEUS e até um juão de deus ensinava que precisava ter fé e fechar os olhos para que o milagre oculto aconteça no íntimo lá onde a vida começa e florece. Acho que as religiões sempre estiveram atreladas às guerras dando almas e vida após a morte desperdiçadas em conflitos mortais. Mas, por causa dos dispositivos nucleares, se torna mais negócio e política como uma exploração da ignorância humana que tem dificuldade de enxergar uma realidade tão cruel e desafiadora.
Carlos disse…
A direita se antecipou à esquerda e tocou o BERRANTE antecipadamente, os evangélicos e carismáticos foram correndo comer alfafa.
Ariel disse…
SÓ NAO VE QUEM NAO QUER: POLITICOS VEEM EVANGELICOS COMO GADO , OS QUAI SAO DIRECIONADOS AO BEL PRAZER DELES E DOS ´´PASTORES``
Jorjão disse…
O que me dá mais raiva desse presidente é ele se dizer Cristão e ao mesmo tempo só governar contra os pobres , contra a natureza etc ..... O que Jesus Cristo pregou é o inverso do que o presidente faz ......
Eu queria saber até quando vão desrespeitar a constituição que determina o estado laico. Sou a favor das religiões e respeito a todas. Mas religião é politi não podem se misturar. São coisas muito distintas e conflitantes. Principalmente quando um grupo de pessoas procura caminhos para impor suas crenças em detrimento da crença alheia. Além disso, quando se mistura religião com política, a tendência é que no longo prazo o Brasil se torne um país sectário, como acontece em países do Oriente Médio, por exemplo. O que significa atrair evangélicos? Busca por suporte financeiro e de votos em troca de maior poder de influência para os religiosos? Porque religiosos teriam interesse por poder político, se devem se concentrar no suporte de evolução espiritual e da caridade? Abaixo esses políticos imundos!
Rocha disse…
Quem é cristão de verdade se mantém longe da política... política e religião não combinam... de falsos políticos e falsos pastores, o Brasil está cheio...
Anônimo disse…
Quem quizer perder tempo vendo um culto destes pastores, vai perceber que nao leem o novo testamento, pregam sempre passagens do antigo testamento que deus pede dinheiro em troca de favores. Tragam o dizimo e vejam se nao abro as comportas do ceu. Chega se ao absurdo de um pastor esmurrar o rosto de um manifestante na rua.
Cássio disse…
Bolsonaro humilhou o Moro, como tenta humilhar Paulo Guedes, e a Globo humilha Bolsonaro, e assim caminhamos para a desgraça. Com Guedes destruindo a economia e o emprego, com Moro destruindo a Justiça, e Bolsonaro de "office-boy", a Globo governa como bem quer. Quanto aos bolsogados e morogados, esses, vão para onde a boiada toca, com o Brasil afundando sempre. AINDA BEM QUE TEMOS LULA ! EM 2020, LULA VEM AÍ !
Deusdete disse…
Aliança perfeita: fariseus (evangélicos) e o Poder Político, ou seja, os mesmos desde a crucificação de Cristo.
Soteldo disse…
Já frequentei várias dessas seitas religiosas , e dificilmente vc ouve alguém lá lembrar dos vendilhões do templo ou dos fariseus hipócritas e falsos profetas , doutores da lei que advogam em causa própria ,sofrem de amnésia seletiva na hora de ler o livro sagrado, só lembram das partes que lhes convém, claro que prefeririam que os fiéis dessem o dinheiro da aposta pra eles gastarem em viagens e outras regalias , a justiça divina vai cobrar cada centavo subtraído de pobres sem cultura , quanto ao Bozossauro , esse aí não se enquadra em lugar nenhum, cristão que faz apologia da violência e uso de armas , que não respeita os antepassados , ofendendo país e mães de adversários, ameaçando de estupro, legislando em causa própria, está fora de qualquer padrão de cristianismo.
Lucio Roberto disse…
Mas OS PASTORES MILIONÁRIOS COMO: EDIR MACEDO, RR SOARES, WALDEMIRO SANTIAGO, SONIA HERNANES, SILAS MALAFAIA E ETC; que prometem milagres SEM NENHUMA PROVA DE QUE ELES ACONTECEM; formam """"A ÚNICA MINORIA QUE O BOLSONARO GOSTA"""; porque assim como ele SÃO CONTRA A CULTURA, A EDUCAÇÃO PUBLICA E A LIBERDADE DE IMPRENSA; porque seguem a velha máxima de "QUANTO MAIS A POPULAÇÃO SE INSTRUIR, MAIS DIFÍCIL SERÁ DE SER DOMINADA"; pois gente politizada NÃO ACREDITA APENAS NO QUE OUVIU DIZER.
Dimas disse…
Bolsonaro é um falso cristão. Como um sujeito que defende a tortura, o turo, a violência e o conflito pode ser verdadeiramente um discípulo de Jesus? Nunca, jamais! É fake news, é fraude eleitoral, é cilada. Esse malandro só quer uma coisa: se fazer cacique e firmar o clã como.forca politica. Mas Deus é pai e o castigo vira a galope.
Anônimo disse…
Bíblia descreve o anticristo como: Gênio intelectual (Daniel 7:20) Gênio da política (Daniel 11:21) Gênio militar (Daniel 8:24) Gênio de oratória (Daniel 7:20) Gênio do comércio (Daniel 8:25) Gênio em administração (Apocalipse 13:1-2) Gênio religioso (II Tessalonicenses 2:4) Bolsonaro não é o anticristo.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.