Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro perdeu mesmo o senso de medida


Do professor da Unicamp Roberto Romano, sobre Bolsonaro dizer que denúncias de tortura na ditadura é cascata de quem quer receber indenização.


"Mentiroso, irresponsável, cúmplice da tortura, seguidor de Ustra, ditador em semente. E os seguidores são iguais. Não tem travas na língua, ignora o que é prudência, não sabe distinguir entre bem e mal, belo e feio, certo ou errado. Mas deixemos claro: o seu caminho foi aberto por pessoas que hoje se escondem por detrás de uma suposta honorabilidade. Tais pessoas sabiam o que estavam fazendo quando quebraram a ordem política para satisfazer o desejo de poder e de vingança de Aécio Neves e seus cúmplices. E basta por hoje, porque a náusea chegou ao extremo".
. Professor Roberto Romano


Comentários

Anônimo disse…
Quanto ao levante popular, digo o seguinte:
- No Chile, a esquerda nem sonhava em levante popular. Por isso ele aconteceu como explosão, sem a participação da esquerda.
- Na França, a esquerda não apoiava os Coletes Amarelos, "porque eles são de direita". Até que vieram as greve gerais nacionais, uma atrás da outra. Agora a esquerda está pensando se apoia ou não essas greves contra Macron, o office-boy dos banqueiros.
- No Equador, a esquerda nem sonhava em explosão social, até que ela ocorreu. E a esquerda, desconectada do povo, ficou muito surpresa.
Uma parte da esquerda tem uma "teoria" de que o povo brasileiro é diferente de todos os outros, é mais fascista, bovino, otário, burro, imbecil e idiota. Mas não é. A História do Brasil é cheia de levantes populares e explosões sociais. Mas na escola não nos contam isso.
Carlos disse…
Será que eles não veem que isto é um tremendo tiro no pé dado neles por este idiota.
Eles vão acabar destruindo a anistia.
Este é o exército de Ustra e dos generais lesa-pátria e capangas de milicianos.
Hudson disse…
Não cansa de mentir...vai catar polêmica para encobrir os verdadeiros fatos...parece um caldeirão sempre fervendo...é uma desgraça!
Irineu disse…
O vagabundo que preside este país disse hoje que os torturados pelo regime militar não sofreram nada.

“É tudo cascata cascata para ganhar indenização”, disse aos aduladores do cercadinho na porta do Alvorada.

Pau-de-arara, cadeira o dragão – onde se aplicavam choques elétricos aos presos – farpas de bambu e agulhas enfiadas sob as unhas, tudo iso era, claro, para ganhar uma”graninha”.

Só uma mente podre como a de Jair Bolsonaro pode, gratuitamente, fazer a apologia da brutalidade covarde da tortura. Sua cabeça, seja lá o que tem dentro dela, é movida a sordidez.

Este é o tipo de “combate” que militares como ele gostam: o adversário amarrado, algemado, sangrando e indefeso como objeto de sua “valentia”.

O Brasil fez um imenso esforço para se pacificar e este sujeito vem ofender o mortos e debochar de quem passou or dores, sofrimentos e humilhações e, agora, no final da vida, ainda segue assombrado pelas sessões e horror pelas quais passou.

Muitos deles, militares honrados, que cometeram o “crime” de serem legalistas.

O general Ernesto Geisel tinha toda razão ao referir-se a Jair Bolsonaro como um “mau militar”.

E o que Geisel, então, iria dizer dos generais que, hoje, servem de escolta ao ex-capitão?

Que laurel para o fim de suas carreiras, não é? Virarem vovôs de miliciano e torturadores ad hoc.
Deusdete disse…
A capacidade desse verme Bolsonóia falar bobagem é ilimitada. Sem educação, sem cultura, sem noção e sem vergonha...
Mais uma besteira dita só para mudar de assunto. Entre outras dezenas de exemplos, o mais recente foi sobre Adriano Miliciano e seus celulares, que saiu das notícias por causa do "Furo" da jornalista. Agora temos um MOTIM NA PM DO CEARÁ QUE SE ALASTRA PARA AS PMs DE 12 ESTADOS, FORTALECENDO O CACIFE MILITAR DE BOLSONARO, e vamos parar para discutir mais uma idiotice....

Como alguém pode ser tão podre, tão cruel, tãi cafajeste, tão cínico, tão canalha, tão mentiroso, tão MIZERENTO, tão vulgar, corrupto quanto este velho abutre. QUE O DUABO, QUE O SATANÁS se apodera desta ALMA MALDITA, INSANA, E PERVERSA.
Anônimo disse…
Os canalhas estão querendo voltar a cometer os crimes de fazer uma nova ditadura. Querem voltar por intermédio dos milicianos torturadores, chantagistas, praticantes de extorsões e assassinatos seletivos contra pobres e excluídos. Querem cometer mais e mais crimes. São traidores da pátria, porque para eles pátria é dinheiro. Preferencialmente querem dólares, mas aceitam até mesmo drogas em pagamento dos seus atos de traição da pátria. Vide a cocaína encontrada no avião traficante da comitiva.
CADÊ O SUJOMORO?

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema