Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro tira o dele da reta em relação ao preço dos combustíveis



Quem dita a política de preços dos combustíveis é o governo federal. O Brasil é auto-suficiente em petróleo e no entanto está com suas refinarias com capacidade de produção reduzida à metade, enquanto importamos diesel e gasolina, principalmente dos Estados Unidos. O problema dos combustíveis é seu atrelamento ao preço internacional do petróleo, quando extraímos hoje mais de 2 milhões de barris por dia, principalmente do pre-sal. Então, o responsável pelos preços da gasolina, do diesel e do álcool é o seu Bolsonaro, que agora quer tirar o dele da reta e colocar a culpa nos governadores. O homem é mesmo um boçal elevado à quinta potência.

Comentários

Anônimo disse…
Destruição Definitiva, Armadilha da Estupidez são a base do fakeconomics cujo pais e mães não são Bolsonaro, Paulo Guedes ou Moro, mas o Mercado e aeus sócios na Grande Imprensa e no Principado Político. O golpismo puro sangue incapaz de vencer eleições presidenciais democráticas optaram pela destruição política, institucional e econômica do país. O objetivo: continuar tratando o país como um grande negócio seu. O resto do mundo agradece as novas possibilidades de "negócio". E nós o que fazemos, continuamos assistindo?

Tem gente que não leva a sério esta observação de que o país está sendo vítima da destruição, mas ela obedece à teoria de Steve Bannon, que aparece em parte no filme "Intimidade Raqueada", de que deve-se radicalizar a desestabilização até chegar ao caos, nos países potencialmente capazes de desenvolvimento independente. Isso tem por fim reafirmar o domínio hegemônico do Ocidente pelos EUA por mais um século. Esta teoria se acopla àquela outra do almirante Cebrovski e de seu assessor Thomas Barnett. Barnett desenvolveu uma meta futura que consistiria em dividir o mundo em duas partes, uma constituída pelos países do G8, que seriam denominados de países estáveis, e outra dos outros países, que seria reduzida a mero reservatório de recursos naturais."Por conseguinte, convinha destruir sistematicamente todas as estruturas de estado nesse reservatório de recursos, de tal modo que alguém jamais se pudesse opor, um dia, à vontade de Washington, nem tratar diretamente com Estados estáveis". É o que diz o jornalista Thierry Meyssan, em seu artigo "O projecto militar dos Estados Unidos pelo mundo". Está sendo difícil de implantar a doutrina Cebrovski em muitos lugares, mas para transformar o Brasil em mero reservatório de recursos naturais até agora tem sido uma água, graças ao bombardeio de uma arma invencível que conseguiram, chamada de "mamadeira de piroca".
Carlos disse…
O palhaço só fala merda e quando colocado contra a parede fala que não sabe nada de economia ...
Anônimo disse…
Tem que desmascarar a quadrilha que está por trás do bozo. Essa quadrilha se passa despercebida.
Renato disse…
Messias, a eleição deste ano em Maringá está pegando fogo, Ulisses já praticamente definiu como seu vice o blogueiro Angelo Rigon, Já Homero Marchese provavelmente terá como vice Rogerio Calazans, Homero cresce assustadoramente na cidade e logo logo poderemos falar que ele é favorito para ganhar a eleição deste ano em Maringá.
Anônimo disse…
Vergonha em Maringá

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2884139144942212&set=a.599483186741164&type=3&theater

Vieira disse…
Acho até que o Ulisses Maia faz uma administração razoável, votei nele e até posso votar nele de novo, agora é fato que ele está se queimando com esta dinheirada toda para os blogueiros, o citado ai em cima tá gordo feito um porco, vive na boa com o dinheiro do povo maringaense.
Donato disse…
Tive que, no início da minha militância quando fazia faculdade em Salvador que enfrentar como governador da Bahia ACM... Pessoa nefasta, a sobra negra o acompanhava... mas admito, um certa inteligência (do mal) o acompanhava e permitia uma conexão com o povo... nos dias que vivo hoje, fico a me perguntar, como o elogio a ignorância vigorou e se personificou em uma pessoa tão baixa e tão sem nada a oferecer...
Mas aqui entre nós, nos breve momento em que experimentamos um país em pleno emprego, nós, a classe média preferimos a varanda gourmet ao invés da luta...
Talvez o povão esteja nos dando uma resposta a altura dos compromissos que assumimos!
Zé disse…
A conversa de BOZO é igual a dos bêbados (com todo o respeito aos meus amigos de copo) de botequim; só faz sentido no universo dele. Inconsequente , irresponsável e muito aquém daquilo que se espera de alguém que ocupa a Presidência da República.
Responda
Denuncie

ICMS é um tributo Estadual que visa financiar saúde, educação e outros serviços à população. Cobrar que governadores zerem o ICMS, é populismo barato, crime de responsabilidade e corte de recursos básicos aos cidadãos, é isso que Bolsonaro está fazendo. Cabe à Justiça agir!

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema