Pular para o conteúdo principal

Dino pode vir a ser o cara



O jornalista político Bernardo Melo Branco matou a xarada: Flávio Dino pode ser a opção da esquerda para 2022, tendo em vista o fato de que o PT anda nas cordas, sem conseguir mobilizar as ruas, mesmo com Lula solto (e com a língua solta). Diz ele: “Ainda é cedo para saber quem serão os adversários do bolsonarismo em 2022, mas a movimentação do governador do Maranhão indica que há algo de novo no front da esquerda”.
Dino, um juiz federal que ingressou na magistratura em um concurso em que foi primeiro colocado quando Sérgio Moro foi o penúltimo, é governador reeleito do Maranhão, depois de aniquilar o clã do Sarney. É do PC do B, faz um ótimo governo e, ao contrário de Ciro Gomes, articula com serenidade , sem a ilusão de que é possível a esquerda chegar ao poder sem se compor com o centro, o que aliás, Lula fez em 2002. 


Comentários

João Carlos disse…
Acredito que realmente deve se construir um movimento com propostas e nomes fora do PT e nesta vertente Flávio Dino é um nome forme forte.
O PT Nacional por diversas vezes interveio no diretório regional do Maranhão para impedir alianças da legenda com Partidos de oposição a oligarquia, assim sabotou a candidatura de Jackson e do próprio Flávio Dino, dando a oligarquia uma sobrevida, favorecendo Roseana, dentro da gestão Lula, para agradar Sarney. Lula esteve por diversas vezes no estado pedindo diretamente votos a Roseana Sarney, constrangendo seus aliados. Quando não foi possível evitar a derrota, inventou-se um processo para cassar Jackson Lago e entregar o governo a Roseana Sarney. Tudo isso aconteceu com a conivência e apoio do governo Lula, permitindo que um processo sem fundamento cassasse um governador legitimamente eleito pelo povo. Jackson morreu após isso, ainda disputou uma eleição sob judice, barrado pela lei da ficha limpa. Três dias antes da eleição foi liberado pelo TSE quando já não tinha mais aliados na campanha. Lula, o santo canonizado pelo petismo, esteve junto com Sarney nessa articulação. Por ironia, Sarney foi um dos articuladores do golpe contra Dilma e Lula foi condenado por um processo tão injusto quanto aquele que ele próprio ajudou a tramar contra Jackson Lago.
Anônimo disse…
O motivo disso é que o cidadão maranhense melhorou de vida com as políticas nacionais de emprego, valorização do Salário Mínimo, minha casa, minha vida, pronaf, PAA, projetos desenvolvimentistas do PAC, Fundeb (que permite Dino pagar salário alto a professores), Pro-Uni, Reuni, expansão de escolas técnicas, etc. Isso independentemente de quem era o governo estadual, porque a política econônima que afeta tudo isso é da alçada do governo federal.

O PT cedeu apoio regional à oligarquias em troca de apoio nacional. Lula fez com o PMDB o mesmo que Getúlio Vargas fez com o antigo PSD (partido de oligarquias) no período democrático. Graças a isso tanto Vargas como Lula conseguiram executar a agenda desenvolvimentista e se manter no governo (Vargas chegou a sofrer processo de impeachment e venceu, e Lula dissuadiu o impeachment no tempo do mensalão).
Ninguém lembra de Vargas por “alianças espúrias”, inclusive é claro, algumas corruptas. Lembra do estadista que modernizou o Brasil. Porque é o que mais interessa no conjunto da obra que fica mais marcante para a história. Lula também teve que fazer e fez semelhante a Getúlio porque é um estadista com visão do bem estar da nação acima das querelas partidárias.
Lembre-se também que Ciro coligou-se com Sarney (então no PFL) da penúltima vez que foi candidato em 2002.
E que o PCdoB foi aliado nacional do PT em todas as eleições desde 1989 e que Flavio Dino participou do governo Dilma entre 2010 e 2014 como presidente da Embratur.
Anônimo disse…
Votaria nele facilmente, tanto pq tem uma conduta diferente da petista, aliás, o PT, partido de “esquerda”, apoiou os Sarney contra ele no Maranhão, o PT deixou de apoiar o PCdoB pra apoiar uma família de gangsteres corruptos da pior espécie, esse é o PT, super esquerda, #SQN….
Décio disse…
Podem ter certeza que o juiz corruto marreco Moro vai inventar alguma coisa sem provas para tirar o Dino das eleições, quer apostar?

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.