Pular para o conteúdo principal

IBGE derruba a máscara de Paulo Guedes e companhia



 IBGE jogou  uma ducha de água fria no governo e nos agentes do falso otimismo:  a produção nacional da indústria recuou recuou 1,1% em 2019. Foi o pior desempenho dos  últimos 5 anos. O Jornal Nacional vinha forçando a maionese toda fez que falava em recuperação econômica. Mas diante dos dados incontestáveis do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística não deu mais pra enganar.

No embalo do oba-oba o que o governo Bolsonaro faz? Privatiza, entregua empresas nacionais estratégicas ao capital estrangeiro. Está preparando o desmonte do complexo petróleo e gás, uma das fortalezas da economia brasileira e acaba de dar sinal verde para que a americana Boeing engula a Embraer, maior fabricante mundial de aviões comerciais de pequeno e médio porte e uma das empresas de aviação de maior saúde financeira do planeta. Sem contar que é uma empresa estratégica e entregar seu controle para uma multinacional é agredir o princípio da segurança nacional.

Enfim, o governo Bolsonaro está surfando na mentira, ao tempo em que esquarteja o estado de bem estar social e tenta a cada dia, aplicar golpes traiçoeiros na democracia brasileira e oxigenar sua narrativa fascista, sexista e homofóbica. Simples assim.


Comentários

Anônimo disse…
O Brasil está indo para o buraco.
Carlos disse…
O CAPETĂO , JUNTO COMO MERCENÅRIO MARACUTAIA , DEBOCHAM DOS DESEMPREGADOS E MANDAM AS PESSOAS ABRIREM UMA EMPRESA , AQUI VAI OUTRA SUGESTĂO : ABRAM UMA IGREJA EVANGĖLICA QUE NĂO TERĀO DESPESAS NENHUMA SO LUCRO , PERGUNTE AO MARACUTAIA , SO LUCRO

👏👏👏👏👏👏👏👏HJ O QUE DAR MAIS DINHEIRO É A IGREJAS EVANGÉLICAS. ..MAS DEUS ESTA 👀👀👀👀PARA CHICOTEAR TODOS ELES ..

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.