Pular para o conteúdo principal

Machado de Assis, Euclides da Cunha...já pro lixo!


Lembram que há um mês o presidente Bolaonaro criticou os livros e se indignou com o fato dos livros escolares terem muita coisa escrita? Pois é, o governo de Rondônia se solidarizou com o “mito” e decidiu criminalizar ninguém menos que Machado de Assis, Euclides da Cunha Rubens Fonseca,  Mário de Andrade e Franz Kafka, ou Kafta, com diz o ministro da deseducação Abraham Weintraub.
Bolsonaro quer acabar com os livros didáticos atuais e recuperar coisas do tipo Caminhos Suave. Ele promete para 2021 não deixar pedra sobre pedra. A educação brasileira voltará aos tempos da caverna.

Comentários

Carlos disse…
Que vergonha!!!
Carlos disse…
Ulisses Maia militou por muito tempo com os Barros, ao aproximar de Requião ele ganhou simpatia com a esquerda maringaense e com isso foi eleito com apoio desta, ai num erro colossal Ulisses se afasta de Requião e se aproxima do Alvaro Dias, com isso ele está num mato sem cachorro pois a direita vai se unir num segundo turno seja com o candidato dos Barros ou com Homero e ai Ulisses que deve ir para o segundo turno pois o Padre Edmar desistiu de sua candidatura, vai precisar da esquerda;

Mas ai a esquerda maringaense vai lembrar que ele deixou de apoiar o Requião para apoiar o sujeito do Positivo, vai lembrar que mesmo ele sendo do PDT deixou de apoiar o Ciro e foi apoiar o Alvaro DIas, solução? ULisses tem que assumir que errou, se aproximar de Requião e da esquerda maringaense, só assim terá chances.
Renata disse…
Quando será o dia da grande fogueira? Deverá ser em frente ao palácio do Planalto...
Carlos disse…
O Brasil do Bozo sendo vergonha.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.