Pular para o conteúdo principal

Porque devemos apoiar esta greve




Fruto de intensas mobilizações populares na célebre campanha “O Petróleo é Nosso”, a Petrobras foi criada em 1953 por Getúlio Vargas, com o objetivo de garantir o abastecimento nacional de combustíveis e a segurança energética do país. Por mais que a geopolítica do continente tenha mudado, os objetivos continuam os mesmos e o Brasil  se garante em termos de segurança energética graças à Petrobrás. E mais ainda, após a descoberta e exploração do Pre-Sal, que deu ao país a autossuficiência em petróleo.
Espanta o fato de que mesmo auto-suficiente, o Brasil passou a exportar petróleo e importas derivados a partir de 2016 e promoveu um processo criminoso de desmonte do sistema de refino, o que aumenta a nossa dependência da política internacional do petróleo e nos deixa pendurados na brocha apesar de termos a escada.
É contra esse desmonte que os petroleiros do país inteiro estão em  greve e pedindo o apoio da população, enquanto denunciam a desnacionalização covarde e antipatriótica da Petrobras que promove o governo Bolsonaro. Apoiar a greve dos petroleiros portanto, é proteger a segurança energética do Brasil e proteger seu bolso contra os abusos da política de preço dos combustíveis.

Comentários

Anônimo disse…
Nazistas querem dominar o Brasil e contam com os barões da velha mídia, marinhos e Edir Macedo à frente.
Os trabalhadores organizados e conscientes do seu papel histórico são a esperança de libertação do povo.
Todo apoio aos trabalhadores da Petrobras, dos transportes, da Casa da Moeda, do Serpro e Dataprev, que estão na vanguarda da luta contra um governo autoritário e entreguista.
Décio disse…
quem perde com essa decisão judicial? O povo, que continuará pagando gasolina cara e gás de cozinha, também. Esse governo fechou as refinarias e está importando gasolina. movimento dos trabalhadores é justo!
Renata disse…
Toda solidariedade aos trabalhadores da Petrobras, agora vemos pq tentaram de todas as formas sujar o nome da estatal para muito além de uma operação anti-corrupção. A estratégia de vender o botijão mais barato foi sensacional, tomara que novas ideias surjam pra cair a ficha do povão de que estão jogando nós contra nós mesmos para beneficiar umas poucas aves de rapina.
Carlos disse…
Esse pesadelo precisa terminar! Não suporto mais tanta sandice perpetrada por esse governo e a sua legião demoníaca de apoiadores. Esses malditos querem destruir tudo o que existe de bom nesse país.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.