Pular para o conteúdo principal

A semelhança está na chibata




Bolsonaro é um  Jânio desprovido de cultura, que não governa com bilhetinhos, mas com MPs e, não conhecendo  mesóclise, abusa do taokei para atuar como chibata moral da nação.

Comentários

Deusdete disse…
Comparar Janio a BOlsonaro foi uma infeliz ideia sua Messias, Janio tinha suas loucuras, mas era culto, educado, respeitava as diferenças, respeitava a natureza, indigenas e era uma defensor da reforma agraria, era educado com os jornalistas, já o Bozo... é um monte de bosta, e se ele está no poder é por que existem milhões de monte de bostas que votaram nele e existe uma esquerda acomodada e que entrou neste sistema.
Messias Mendes disse…
Se você atentou para o detalhe, deve ter visto que coloco como semelhança apenas a chibata moral. E fiz a ressalva da cultura, que Jânio tinha de sobra e Bolsonaro nem cultura tem. Jânio era moralista sim. O exemplo maior foi a proibição do biquini.
Anônimo disse…
o Jânio era louco, déspota, arrogante, mas, não era burro e conhecia um pouco de direito, jamais venderia o Brasil, ou, impediria a Justiça fluir em seu caminho normal constitucional. Além do mais, colocaria nas pastas ministeriais de seu governo, pessoas que de fato conheciam as suas áreas de convocação do tipo: Economistas na economia, Médicos na saúde, Educadores na educação e assim por diante. Certamente em seu governo não teria gurus extravagantes, especuladores financeiros, ou lobistas de bancos.
Esse que está ai é outro maluco, burro, homofóbico, misógino, racista, mals sabe escrever de punho próprio um texto com 5/6 laudas, semi-analfabeto, escroto ao lidar com o público, infantil por que acha que pode governar com um celular nas mãos, idiota em acreditar em redes sociais, e corrupto.
Deusdete disse…
Messias, sim, Jânio proibiu o biquíni nas praias mas nada se compara aos ataques de Bolsonaro aos indígenas que estão morrendo de fome, aos ataques ao racismo aos negros e por ai vai...
abraços e boa noite.
Messias Mendes disse…

Respeito os que questionam a comparação,mas só observem as ressalvas e o fato desse blogueiro colocar como única semelhança a chibata moral. Claro que não dá pra comparar Jânio com Bolsonaro, este um delinquente intelectual , mas nessa particular são parecidos sim.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema