Pular para o conteúdo principal

Cultura inútil, mas que nos ajuda a entender a sexta-feira 13





Seria esta sexta-feira 13, de um ano bissexto, dia do azar ou da sorte? Claro, a superstição é muito presente no mundo ocidental, sobretudo entre os católicos, porque o 13 representa Judas, que chegou por último à mesa da Santa Ceia. Eram 12 apóstolos, Judas teria chegado de bicão. E foi justamente ele que traiu Jesus.




Comentários

Anônimo disse…
Bem entendido Messias, a relevância do 12 influenciou babilônicos e judeus – já ouviu falar nas 12 tribos de Israel e nos 12 discípulos de Cristo? Pois vêm daí uma das explicações para a impopularidade do 13 no Ocidente: pela tradição cristã, ela estaria relacionada ao fato de o discípulo traíra, Judas, ter sido o 13º a assentar-se para a última ceia de Jesus.
José Ricardo disse…
sexta feita 13

Ontem dia 13 Maringá cheirava enxofre e banha podre, é que apareceu por aqui três medíocres deputados federais(um de Curitiba, outro de Londrina e um de Maringá mesmo) e dois medíocres deputados estaduais(os dois de Maringá, um é o deputado que mais gasta na assembleia e por isso já estão de olho nele, o outro quando vereador foi o onico que votou contra o vale refeição dos servidores municipais) todos estavam apoiando a candidatura de Homero Marchese a prefeito de Maringá.

TRAIÇÃO

Quem vai fazer parte deste bloco de apoio ao candidato Homero da direita reacionária é o Podemos a mando do senador Alvaro Dias, que Ulisses Maia apoiou para presidente.

BEM FEITO?

Ulisses foi eleito com o apoio da esquerda e de Requião, prefeito eleito pelo PDT ele traiu o partido ao negar em apoiar a presidente o candidato do partido Ciro Gomes, e a mando de Alvaro Dias apoiou o dono do Positivo ao senado contra Requião(logo Requião que ajudou tanto ele na eleição para prefeito).

DEVE ESTAR ARREPENDIDO?

No dia em que CIro e Requião vieram a Maringá na campanha de 2018 Ulisses viajou para Brasil ia para participar do lançamento da candidatura de Alvaro Dias.....
Anônimo disse…
Ulisses está numa situação difícil pois atá o blogueiro que ele paba mais jabà recebe jabá dos inimigos dele... vai entender..
Carlos disse…
Homero está conseguindo vários apoios, entre eles vários pastores como por exemplo o pastor Samuel Fazzio da igreja Batista Renovada, Quinteiro em busca de cargos para ele, esposa, sogra, cunhada e João Porra louca também vai apoiar o Homero;
Homero representa tudo de rancoroso, anti social, ele odeia o povo pobre e trabalhador, mas tem tudo para ganhar pois é a cara do maringaense pobre metido a besta que pensa que é classe média.
Lucio Roberto disse…
Ulisses Maia está se rastejando para conseguir o apoio do péssimo governador ratazana junior mas será traido pelo rato que vai apoiar o Dr. Batista.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.