Pular para o conteúdo principal

Essa morte ainda vai dar muito pano pra manga




O jornalista Luis Nassif não contesta a morte natural de Gustavo Bebiano, que estava com o seu filho em casa quando sofreu infarto fulminante, mas acha importante que o país atente para o fato de que há muitos anos a Cia tem trabalhado com técnica de simulação de ataque cardíaco, para matar figuras que se tornaram descartáveis, também conhecidas como arquivos mortos. No caso específico do falecimento hoje do ex-braço direito de Bolsonaro, na campanha e depois no primeiro mês de governo, Nassif faz a seguinte digressão:

“Adriano da Nóbrega e Gustavo Bebiano eram testemunhas centrais, capazes de produzir um terremoto político no país, em função das informações que detinham sobre a família Bolsonaro. Adriano foi executado no interior da Baia em uma operação mal explicada e Bebiano morreu esta noite, vítima de infarto”.

Depois de se deter a um certo relatório Frank Church (que reproduz na íntegra) e falar de fatos relacionados à morte misteriosa do ex-diretor da Cia, William Colby, Nassif volta suas antenas para o Brasil da era Bolsonaro, para concluir:

“Bolsonaro é apoiado pelo que existe de mais barra-pesada na indústria da contravenção internacional e nas organizações criminosas internas. É cedo para avançar em qualquer conclusão. E há circunstâncias que reforçam a ideia de morte natural. Em todo caso, a morte de Bebianno é um capítulo a mais na tenebrosa história do país rumo à era do crime institucionalizado”.
Longe de mim qualquer comparação de Bebiano com figuras do porte de Juscelino, João Goulart e mesmo Castelo Branco. Mas a morte desses homens nunca deixou de suscitar  dúvidas. JK morreu num acidente estranho na Via Dutra, Jango teria sido envenenado em sua casa no Uruguai e Castelo Branco, que assumiu com o golpe militar de 1964 prometendo devolver o poder aos civis, vou morto no ar , quando o avião em que estava se chocou com outro. Guardadas as proporções, a morte de Bebiano ainda vai dar muito pano pra manga.


Comentários

Anônimo disse…
O fato é que o entorno da familícia torna-se alvo de ataques toda a vez que desagrada.

É sim uma morte para lá de suspeita, homem jovem, desportista, gozando de boa saúde que morre subitamente.
Carlos disse…
Acho que a família Bozo tá resolvendo as coisas por aqui mesmo afinal Bozo é chefe dos milicianos brasileiros e a milicia mata.
Anônimo disse…
O fato é que o entorno da familícia torna-se alvo de ataques toda a vez que desagrada.

É sim uma morte para lá de suspeita, homem jovem, desportista, gozando de boa saúde que morre subitamente.
Lucio Roberto disse…
Detesto teorias de conspiração. Mas estas pessoas querem me seduzir: Marina salva de última hora do voo de Eduardo Campos; Teori Zavascki; Adélio no caríssimo clube de tiro em SC junto com o 03 (ou 02, sei lá); fakeada sem sangue no único momento que não se usava colete e único momento em que o 02 estava lá; dona e garçom da pensão onde Adélio se hospedou foram mortos; capitão Anderson Nóbrega morto na Bahia; Bebianno, justo agora em que insinuava revelar podres da campanha.
Décio disse…
Messias dessa vez a CIA tá fora. Foi o pessoal do Mossad, a quem o MessiasDoBras pediu ajuda. E nem precisava. Os VerdeSauvas já estão bem treinados na EscolaDasAméricas. A técnica esta mundialmente disseminada. Tanto essa como a que foi praticada no Haiti. E o falecido sabia que era só questão de tempo. Ele era um perigo ambulante. Se jogasse no ventilador ia sobrar até pro bando do meliante TogaSuja. Aos poucos as quadrilhas oficiais de Brasilia vão limpando a eira. E plantando FakeNews e outras formas de terrorismo. Eu já te avisei pra botar as barbas de molho.
Joao Maria disse…
Pois é.... ate o general Santos Cruz esta recebendo ameaças e andando armado.
Quem enfrenta os bolsonaros nao fica vivo pra contar a historia.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.