Pular para o conteúdo principal

Gonzaga Belluzzo faz uma avaliação sombria do Brasil sob Bolsonaro e Guedes




Belluzzo teme pela economia brasileira, porque “ Bolsonaro não entende nada do mundo em que está vivendo e Guedes sofre de um atraso mental gravíssimo”.
-----------------------------------------

O economista Gonzaga Beluzo, que de esquerda nunca teve nada, faz uma previsão sombria para a economia brasileira, caso o governo Bolsonaro continue conduzindo o barco na direção que  ele seu ministro  Paulo Guedes o colocaram. O momento do capitalismo é ruim, podemos ter uma crise pior que a de 1929 e para fazer essa travessia, o Brasil precisa de um governo responsável e comprometido com os interesses da sociedade.
Belluzzo ataca a medida provisória contra os trabalhadores anunciada domingo, e que mesmo tendo Bolsonaro voltado atrás, ela continua péssima e ameaçadora. “É uma insensatez, um atentado contra a razão humana. Se fosse aprovada, determinaria um agravamento da crise certamente. Iria enfraquecer a demanda global, na contramão de todas as medidas que estão sendo tomadas fora do Brasil. O atraso mental e intelectual do Paulo Guedes está influenciando de maneira decisiva, porque o presidente não entende de nada. Ele só entende de dizer baboseiras. Foi forçado a recuar porque sentiu o peso da reação”,.


Comentários

Anônimo disse…
ESSE GOVERNO É FEITO PARA RICOS. QUER PROTEGER A ELITE E ESMAGAR O POVÃO E OS POBRES DE DIREITA AINDA APOIAM ESSA ABERRAÇÃO.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.