Pular para o conteúdo principal

Lá se vão quase meio século




Há 46 anos João Goulart anunciava em um grande comício na Central do Brasil as reformas de base que iriam mudar a cara social do país. Isso apressou o golpe militar que viria no dia 31, para jogar o Brasil em duas décadas de escuridão.
A justificativa, da elite conservadora e dos militares , que passaram a chamar o golpe de revolução,é que havia uma ameaça comunista no país.
Quem tem um mínimo de conhecimento da história e um pouco de discernimento, sabe que o argumento, que usam ainda hoje, é ridículo.Só os idiotas e os mal intencionados acreditam na pataquada, que não começou com a queda de Jango, vem lá do final da década de 1930, quando criaram um tal Plano Cohen, para justificar a Constituição Polaca, que estabeleceu a ditadura do Estado Novo.
O historiador Hélio Silva foi o primeiro a levantar a lebre, denunciando a farsa do Relatório Cohen.
Não, não é exagero afirmar que essa onda fascista que varre o Brasil da era Bolsonaro, tem suas raízes lá na intentona.


Comentários

Anônimo disse…
Se Jango tivesse ficado feito as reformas o Brasil seria um país de primeiro mundo hoje, mas ai veio o sangrento golpe militar....
Anônimo disse…
O PT teve 13 anos e não fez as reformas favoráveis para o povo como JANGO queria, agora estamos vivendo as reformas do Bozo/Guedes, pelo amor de Deus PT nunca mais.
Zé disse…
BEBIANO MORREU...

Bolsonaro foi um deputado MEDÍOCRE e INCOMPETENTE! Suas intenções de instaurar uma DITADURA no país são declaradas!!! O STF e o Congresso se ACOVARDAM frente às ameaças contra a DEMOCRACIA de Bolso, e a MÍDIA continua passando a mão na cabeça do Bolso. BASTA!!! IMPEACHMENT, JÁ, desse estrupício!!!

Mais uma na conta do miIiciano do Alvorada. Logo logo o Queiroz encontra uma baIa perdida pelo caminho.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.