Pular para o conteúdo principal

Metaforicamente falando: o Brasil em tempo de "roleta russa"


Bolsonaro distribui armas para o povo praticar roleta russa e empresários impatrióticos e burros fornecem as balas, na expectativa de que na vez deles o tambor do três oitão estará vazio.
---------------
Estão dizendo que o governo vai pagar o salário dos trabalhadores. Mentira. Quem vai pagar são as empresas, porque o governo vai apenas emprestar . O dinheiro do tesouro não será usado para socorrer o empresariado na crise, apenas será emprestado agora para ser ressarcido ali adiante a juros superiores a 3%, quando na maioria dos países os empréstimos são a juros zero e em alguns casos até negativos.
O programa do governo alemão para ajudar o setor produtivo do país nesse momento de quarentena total é de 30% do PIB; nos Estados Unidos é 10% e na maioria dos países europeus, inclusive Espanha e Itália é 20%. Sabe quanto é no Brasil? 2%. Isso é nada, é a caracterização definitiva do descaso com que o governo está tratando a tragédia anunciada.
Não é preciso ser economista pra saber que até agora os bancos não moveram uma palha para dar sua contrapartida. Do jeito que vai, as empresas vão se afundar nas dívidas contraídas agora e terão que pagar mais adiante e os bancos continuarão saudáveis, numa boa. E o que é pior: o serviço que o setor presta à população se degrada a cada dia, os bancos demitem a torto e a direito e não acontece nada com eles. Haveria de acontecer? Ou alguém se ilude com Paulo Guedes, um banqueiro cujo nível de sensibilidade é zero e espírito humanitário, abaixo de zero?
É contra isso que esses empresários desinformados e babacas precisam se revoltar, ao invés de ficarem aí se sentindo estimulados por um psicopata para fazer de cada cidade brasileira uma nova Milão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.