Pular para o conteúdo principal

O Boulos da "Paróquia Maringá"




O eterno guerreiro Cláudio Timossi, espécie de “Boulos da Paróquia”, continua atuando  no movimento dos sem moradia na Região Metropolitana de Maringá. Esta semana cruzei com ele panfletando nos pontos de ônibus do centro da cidade. Distribuía um belo texto sobre o Dia Internacional da Mulher, com a conhecida história das  129 mulheres queimadas  em Nova Iorque  em 1857 por afrontarem os patrões numa greve em uma grande tecelagem.
Timossi aproveita a data para promover uma concentração de homens e mulheres na Praça Raposo Tavares por moradia e contra o feminicídio. Será às 9hs30 do dia 8.

Comentários

Anônimo disse…
Comparar o Boulos que é um verdadeiro lutador das causas sociais com o empregado do Pstu TImossi é demais, BOulos vai a luta, TImossi faz cadastro de pessoas e vai na prefeitura de joelhos pedir casas populares.
Décio disse…
Timossi só aparece de 4 em 4 anos na época da eleição....
Jão disse…
Messias tudo bem que devemos protestar e acho atá justa a causa mas o Timossi está poluindo toda a cidade com estes cartazes e isto não é legal e não devemos defender isto, protestar tudo bem mas colocar cartazes até em ponto de onibus e porta de igreja é errado

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.