Pular para o conteúdo principal

O desabafo de uma jovem médica



"Saio de casa todos os dias pra cuidar de pessoas. Nos últimos dias, saí com medo, MUITO medo! De adoecer ou de transmitir doença a pessoas que amo. Vi meus colegas residentes, chefes, enfermeiros, técnicos, fisio, fono, equipe de limpeza e nutrição com medo. Mas todos continuamos trabalhando, por não termos opção de ficar em casa e por sabermos a importância do nosso papel na saúde pública. Tenho vontade de chorar ao ver o presidente do meu país ser tão irresponsável. A atitude dele pode matar MUITA gente! Estamos trabalhando em vão? Estamos nos expondo pra nada? Por favor, se você tem o mínimo de bom senso, fique em casa, ouça os profissionais e especialistas da saúde. Dinheiro não pode ser o mais importante nesse momento. E se você apoia esse RETARDADO, por gentileza, não procure atendimento quando adoecer, é só uma gripezinha mesmo né?" 
   . Mariana Calefi 

Mariana é filha do ex-prefeito de Maringá,  João Ivo, exemplo de honestidade na política.

Comentários

Anônimo disse…
Outro tapa na cara de nossa "classe" "media" canarinha "descendente" de europeus. Médicos cubanos são saudados como heróis em sua chegada à Itália.
Essa "classes" "médias" brazucas são o que mais se aproxima da incivilização, de um passado insuperável, medieval, inquisitorial, de um apartheid monstruoso. Só gente fina. Me dá realmente nojo, asco dessa "gente". Marilena Chauí estava mais que certa.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema