Pular para o conteúdo principal

Pede pra sair, presidente!


                                             
" Impeachment seria um processo complexo e demorado, o país não aguentaria esperar.
Manifestações de rua pedindo a sua saída seriam inviáveis neste momento em que o país é assolado por uma pandemia e é obrigado a ficar em casa.
Todos à sua volta já sabem que o senhor não tem mais as mínimas condições políticas, mentais e morais de continuar à frente do governo, ainda mais num momento grave como esse.
O que se discute agora, abertamente em Brasília, e por toda parte, até no mercado financeiro, é como e quando se dará o desenlace, quem assumirá a cadeira presidencial.
Pouco importa. O importante é que o senhor saia daí depressa porque se tornou um estorvo de alta periculosidade, que está desonrando a Presidência da República e ameaçando as outras instituições num processo acelerado de destruição dos alicerces do país. Chega, não dá mais!"
            . Ricardo Kotscho (UOL)


Comentários

Anônimo disse…
O bozo não deve sair. Tem que ficar até o fim, junto á quem o elegeu. Todos que votaram nele foram avisados. De todos o candidatos, sem dúvida, ele era a pior escolha. Agora o que resta no fim dessa festa é a escuridão. Dias mais sombrios ainda estão por vir. Aguardem.
Carlos disse…
Brincaram com as eleições é agora assistem horrorizados seu "mito" brincar com suas vidas, ou melhor com as nossas vidas. Voto é coisa séria, não dá para votar por ódio, por inveja ou por mesquinharias. A única solução agora é camisa de força para esse miliciano.
Zé disse…
Sobre Bolsonaro, há muito tempo que já se sabe que é um doente mental. Por outro lado, não acho bom prenunciar uma catástrofe em nosso país, com o coronavírus. Ainda há fatores climáticos não compreendidos pela ciência, que influenciam na pandemia. Melhor aguardar e, os que acreditam, orar.

Tinha razão o Gen Ernesto Geisel. O caso é de sociopatia. Uma pessoa assim jamais poderia ocupar a função e cargo que ocupa o atual presidente. Estranho é o comportamento passivo das instituições que podem atuar para barra tanta sandice: MP ( que ainda deve ter pessoas sensatas), o STF ( através de seus ministros não engajados com o golpe e lava jato) e o Congresso. Têm que agir pois o momento exige.
Décio disse…
Gozado (?) é que o Bolsonaro não vai recuar. Neste mundo, ele só obedece a um bruxo chamado olavinho. E o olavinho só sabe uma coisa: Mandar seu escravo mental avançar, mesmo que o carro esteja atolado na lama até o chassi. Bolsonaro quer impor sua vontade de governar o Brasil como um sultão malévolo governava seu sultanato, e é preciso achar uma maneira de catapultá-lo para léguas de distância da presidência. Ele não vai recuar, mesmo que fique sozinho no meio de uma praça deserta, a gritar por uma tropa que não existe. Que destino triste para um país que se desviou da legalidade e dos trilhos democráticos, e seguiu pelo desvio até bater neste buraco chamado Bolsonaro. Daqui por diante, temos que defender a democracia e o Estado de Direito com unhas e dentes, já que aprendemos da maneira mais dura que aqueles desvios levam a tais destinos.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema