Pular para o conteúdo principal

SEMEAR A VIOLÊNCIA PARA COLHER A TRUCULÊNCIA



Sublevação da PM no Ceará, com explosão da violência. O Ceará, todos sabem, é estado governador pelo PT e onde os irmãos Gomes (Cid e Ciro) dão as cartas.
Agora, fuga em massa de presos em São Paulo, estado governado por João Dória, até ontem bolsonarista e hoje adversário ferrenho , porque de olho em 2022.
Isso diz alguma coisa? O jornalista Renato Rovai desenvolve a tese de que por trás desses e outros fatos semelhantes que poderão vir, pode estar a mão do presidente, a quem interessaria gerar uma crise de violência para fazer com que parte da população peça o controle total do país pelas Forças Armadas.
“Isso pode fazer com que o obscurantista ministro da Justiça Sérgio Moro encaminhe ao Congresso uma proposta de Estado de Defesa, mais popularmente conhecido por Estado de Sítio, onde os direitos vão todos para a casa do chapéu”, especula Rovaí, o que pensando bem, faz todo o sentido.
Em tais circunstâncias, o Congresso Nacional ficaria numa sinuca de bico para negar o estado de sítio, já que com tantos presos nas ruas e o coronavírus se espelhando em velocidade geométrica, haveria um clamor popular pela ordem. E é aí que entraria a mão pesada do estado para a cartada final do endurecimento tão sonhado pelo presidente Jair Messias.


Comentários

Zé disse…
POIS É...A BAGUNÇA ESTÁ MAIS DO QUE INSTAURADA, E O MINISTRO INDO AO PARAGUAY LIBERAR O "EMBAIXADOR" DOS PASSAPORTES....
Carlos disse…
O país da BOZOLANDIA está um caos. Salve se quem puder!

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.