Pular para o conteúdo principal

Como diria seu Bertoldo Brecha: "A ingunorança é que astravanca o pogréssio"



O grande problema é que as pessoas simplificam demais as questões. Claro que o Congresso Nacional não é de boa qualidade, mas é uma estupidez atacar a instituição. Ademais, se o nível de deputados e senadores é ruim, quem os mandou pra lá, pelo voto? Foram os marcianos? Vejam o caso do presidente. Bolsonaro é passível de criticas pesadas, porque ele é péssimo, mas é inadequado e antipatriótico atacar a instituição presidência da república.
O que o povo precisa fazer para melhorar a qualidade dos poderes, principalmente do Legislativo e do Executivo, é se informar melhor e ter mais discernimento na hora de votar. O outro poder, o Judiciário, é reflexo disso.
A sociedade precisa se olhar no espelho e procurar analisar o quadro com um pouquinho mais de inteligência e responsabilidade. O excesso de emburrecimento das pessoas é que constrói a crônica das tragédias anunciadas. As redes sociais, face book à frente, tem muito a ver com a expansão (deletéria) da insensatez. Estamos diante de duas pandemias: a do coronavírus e a da ignorância.

Comentários

Hudson disse…
O maior desalento é verificar que o genocida-mor, com todos os seus desatinos, ainda conta com aprovação de cerca de 1/3 da população. Como explicar tal cegueira?
Burrice somada a 1 século de doutrinação midiática (cinema inclusive) e acrescida de 40 anos de lavagem cerebral promovida pelas seitas neopentecostais. Só podia dar nisso.
Carlos disse…
Mas não ponha na conta desse pseud-presidente, junto dele tem muita gente para pagar por esse crime contra o povo, sozinho ele já teria caído por seus jádifundidos crimes portanto porque não caiu? Respondam é acharão os verdadeiros culpados, mas acredito que anistia nunca mais.
Anônimo disse…
O Brasil precisa urgentemente de um Presidente. Não esse sujeito duas caras, despreparado, desqualificado, perigo para a saúde do povo, sem moral, sem ética, sem postura de Chefe de Estado, sem nada. Diariamente somos envergonhados por um Presidente que não tem competência para ser Presidente, que comete reiteradamente crimes de responsabilidade, entretanto, vivem passando a mão na cabeça dele. Ser afastado é um bônus para o Brasil, mesmo na pandemia, já que ele governa por mais mortes.
Lucio Roberto disse…
E DAI BOZAIADA
Já mandou confeccionar o boneco inflável de Roberto Jéfferson, o honesto, o salvador desse governo, o novo herói nacional, para substituir o de Sérgio Moro nas carreatas?
Denuncie

"E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, o profeta do apocalipse, sócio do tinhoso, mas não faço milagre" E a manada segue.
Renata disse…
Aos que quiserem notícias da terra plana e do mundo da gripezinha, por favor, não faça cerimônias. Vá ciscar na CNN Brasil, Record, Jovem Pan, SBTolo, tem pra todo gosto.
Bolsonaro atingiu o grau máximo da maldade: passou de miliciano psicopata à Rainha Louca genocida...
BolzoNero diz que Governadores Não Achataram Curva de Transmissão do Coronavírus! ***O que o Medonho Não Diz É Que Ele Foi Um Amplificador da Curva!! Misericórdia!
Sampaio disse…
FOMOS UM DOS ÚLTIMOS PAÍSES A "RECEBER" O COVID E SEREMOS O MAIS AFETADO POR MALDADE E INCOMPETÊNCIA.
URGE PRENDER ESSE GOVERNO DE GENOCIDAS EM SEGURANÇA MÁXIMA COM TODO O "ALTO" COMANDO MILITAR,ELES SÃO CRIMINOSOS, ASSASSINOS DE SEU PRÓPRIO POVO.

Onde está a oposição ao desgoverno miliciano? Onde estão os sindicatos, centrais sindicais, partidos políticos? É ensurdecedor o barulho do silêncio. Estão esperando o cadáver apodrecer, mas e os que sofrem? Os que passam fome? Os que morrem no trafico por não ter opção? Os que vivem sequestrados por milicias...O silêncio dos bons é pior que a ação dos maus.
Anônimo disse…
'Votei no Bolsonaro, mas declarações dele beiram e irresponsabilidade': o desabafo de dentista que perdeu pai com a covid-19

"Votei na mudança. No primeiro turno escolhi o (João) Amoêdo (do Partido Novo). Depois, por falta de opção, votei no Bolsonaro", diz à BBC News Brasil.

Ele afirma que não se arrepende e classifica o voto como um "mal necessário". Porém, declara estar extremamente decepcionado com a gestão de Bolsonaro. "A mudança era importante, mas o presidente é muito despreparado."

Nos últimos dias, Guilherme relata ter ficado indignado com a postura de Bolsonaro no combate ao novo coronavírus. O motivo mais recente para a revolta do dentista é a declaração dada pelo presidente na noite da última terça-feira (28).

"E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre", disse Bolsonaro a jornalistas, ao comentar sobre o número de mortos pelo novo coronavírus no Brasil. A declaração causou revolta em diversas pessoas, principalmente aquelas que perderam parentes em decorrência do vírus.

Guilherme perdeu o pai em 1º de abril, por complicações causadas pela covid-19, a doença causada novo coronavírus. Quando viu a declaração de Bolsonaro, o dentista se recordou das dificuldades que o pai enfrentou pouco antes de morrer.

"O Bolsonaro é um cara inconsequente. Essa declaração beira a irresponsabilidade e é um desserviço. O presidente está brincando com uma coisa muito séria", diz o dentista.

"Como filho que perdeu o pai para o vírus, temo as consequências das coisas que o presidente fala. Talvez ele diga isso porque não perdeu ninguém muito próximo para o vírus, não sentiu como isso causa uma dor muito grande", acrescenta.
'E daí?'

A declaração do presidente foi dada ao ser questionado sobre o fato de que os números de mortos pelo novo coronavírus no Brasil ultrapassarem os registros da China, cujas autoridades afirmam que foram registradas 4.637 mortes desde 11 de janeiro — quando foi confirmado o primeiro óbito em decorrência do vírus.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.