Pular para o conteúdo principal

Direto do túnel do tempo




Olha só o que o amigo Kaltoé (talentoso cartunista) encontrou: uma ilustração que ele fez para um texto que escrevi na coluna que eu assinava na Gazeta Maringaense, lá se vão quase 30 anos. Inspirado na música do Zé Ramalho, comentei a superlotação dos ônibus urbanos e intermunicipais.
O saudoso Lukas tinha feito algo parecido, só que não relacionado a ônibus, mas a outros veículos de transporte, acho que vans e micro-ônibus de transporte escolar. A charge do Lukas virou tema de redação de um vestibular da UEM.

Comentários

Anônimo disse…
E amanhã vai aumentar mais com a liberação em Maringá da abertura das industrias e da construção civil.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema