Pular para o conteúdo principal

Solução há, dinheiro tem e não é pouco, segundo quem sabe muito de economia





Se o governo fizer rápido o pagamento de R$ 600,00  a 70 milhões de brasileiros, gastará nos três meses  de radicalização do isolamento social que o país precisa cumprir, 42 bilhões de reais por mês. Esse dinheiro estará circulando e  portanto,  retroalimentando a economia,  de maneira tal, que ao sairmos da crise, o país estará pronto para retomar com mais segurança a sua recuperação econômica.

Falta dinheiro pra isso? Não. Não falta. Ciro Gomes, que é economista dos bons e  Eduardo Moreira, um ex-banqueiro e economista porreta, informam que o país tem hoje  no caixa único do tesouro da União,   1 trilhão e 355 bilhões de reais, dinheirama que está guardado para girar a dívida pública. Some-se a tudo isso, a possibilidade do governo taxar lucros e dividendos e também as grandes fortunas, o que garantiria o aporte de  200 bilhões de reais  por ano.

A solução para tornar a quarentena  menos traumática para o povo brasileiro, está aí. Só está  faltando um presidente que tenha  liderança, compromisso com o país e seja competente, qualidade que Bolsonaro definitivamente não possui.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema