Pular para o conteúdo principal

A fanfarronice do capitão não resiste a um peteleco

É o que afirma  o cientista político Marcos Coimbra, dono do Instituto de Pesquisa VoxPopuli. Ele escreve:
               

"A epidemia continua a crescer no Brasil e não estamos nem perto do “achatamento da curva” de contágio. Muitos governadores e prefeitos fazem a parte deles e muitos brasileiros estão conseguindo se manter em isolamento. As pesquisas de opinião mostram que só não se isola quem não tem os meios. Isso ajuda, ao retardar o ritmo da epidemia.
Mas, por causa da indiferença do idiota que ocupa a cadeira de presidente da República, de seu estímulo a comportamentos irracionais e incapacidade de governar, não foi possível obter o nível necessário de adesão ao confinamento. O Brasil está perto de se tornar o segundo maior foco mundial da pandemia, atrás apenas dos Estados Unidos, se é que não ocuparemos o lugar, o que não sabemos por falta de testes.
O esforço de contenção foi menos eficaz porque o governo do idiota tem um ministro também idiota à frente da economia, que não consegue enxergar um palmo além do seu anacrônico ultraliberalismo. O isolamento radical é, de fato, impraticável em um país em que a maio- ria da população é pobre ou miserável, mas não se deduz daí que a solução seja jogá-la na rua. Ela precisa é de programas de transferência de renda em larga escala, assim como de crédito abundante para empreendedores individuais e pequenas empresas. Sozinho, o insignificante “auxílio” não resolve nada (e seu efeito positivo na popularidade do governo é pequeno e passageiro).
Bolsonaro, seus milicos amestrados, os ministros, os aliados no Congresso e no Judiciário, os empresários amigos, são completamente indiferentes a como vive e quanto sofre o povo. Para eles, em plena pandemia, lugar de pobre é na rua e a hora é de ganhar dinheiro. São idiotas no sentido que a palavra tinha na Grécia Antiga, indivíduos que só conseguem pensar em si mesmos e são incapazes de conviver como cidadãos na democracia. Ao capitão, dos 30% de apoio que teve, resta o aplauso do fundo do tacho, gente bizarra e suicida.
Capitaneando a catástrofe, a patética figura de Jair Bolsonaro, que se imagina invulnerável e mais esperto que todo mundo, desafiando, enfezadinho, uma ameaça infinitamente maior e mais forte do que ele. O ex-capitão é um nada diante do poder do general covid, posto que se atribuía ao inverno russo, que derrotou Napoleão e freou Hitler. Sua fanfarronice não resiste a um peteleco.
Vai receber um nocaute no queixo e uma lição de humildade. Pena que será tão dura para tanta gente".


Comentários

Anônimo disse…
O que mais me impressiona no STF, é que os ministros que têm enfrentado a Lava-Jato e o bolsonarismo, são exatamente os que foram indicados pela direita. Os mais frouxos, pusilânimes, coniventes, covardes são aqueles que foram indicados pelo PT.
Data venia vão escolher mal assim no inferno.
Anônimo disse…
Bolsonaro só tem 30% de apoio do povo brasileiro(aqui em Maringá deve ser uns 70%), mas parece que tem mais pois seus apoiadores são radicais e estão indo para o ataque enquanto nós ficamos só no blá blá blá...vamos a luta, romper relações com bolsoninus, atacar o Bozo de forma mais direta, chega de acomodação.
Lucio disse…
Eu queria viver no país do Bolsonaro, onde o Brasil não tem recordes seguidos no mundo de número de mortos por covid-19, onde o povo miserável pena pra sacar o auxílio-emergencial, onde hospitais não tem equipamentos e materiais de proteção para os profissionais da saúde. No país do Bolsonaro ele só tem tempo pra se preocupar com as práticas ilícitas dos filhos e pra isso joga as instituições na mesma cova que o povo simples do Brasil.

Só no Brasil para termos uma desgraça de Presidente que não governa, apenas fica gerenciando suas lives babaquianas e suas fábricas de mentiras virtuais, enquanto milhares de pessoas morrem e irão morrer pelo coronavírus. Nada importa para Bolsonaro, apenas semear o ódio, a destruição da país, a destruição da democracia, o incentivo a desobediência, incentivo a guerra civil e a propagação da morte. O pior Presidente que este país já teve. Uma vergonha absoluta!

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema