Pular para o conteúdo principal

A pandemia avança e o presidente só que atrapalha



Quando a OMS reconheceu que o mundo começava a enfrentar uma pandemia, o governo Bolsonaro anunciou um plano de ampliação dos leitos e UTIs para o país enfrentar o coronavírus. Eram cerca de 3 mil. Sabe quantos leitos foram montados e colocados em disponibilidade ? Apenas 400, o que é nada diante da dimensão do problema. Quem construiu hospitais de campanha e se preparou para a grande tragédia que não demorou chegar foram alguns estados.
A rigor, o governo Bolsonaro não fez absolutamente nada para amenizar o drama que a pandemia anunciava. Só fez agravar a situação, com incentivos ao rompimento dos programas de isolamento social, montados por prefeitos e governadores e a imposição da cloroquina. Tudo piorou com a saída de Mandetta do Ministério da Saúde, que já está no terceiro ministro, sendo o atual um general de exército, que pelo andar da carruagem deixará de ser interino.
Nessa marcha desastrada, de incompetência e irresponsabilidade, o governo Bolsonaro vai empurrando o Brasil para a condição de epicentro mundial da crise sanitária. Tudo isso acontecendo e as instituições (Congresso, STF e PGR principalmente) ali na praça dando milho aos pombos.


Comentários

Anônimo disse…
BOLSONARO todos já conhece, e mais, o da educação, esse bobalhão não passa de um medíocre como um torcedor de baixo nível chamando juiz de ladrão, um desqualificado no padrão ministro do Bolsonaro, mas o mais grave é o outro lixo chamado Salles, esse sim já teria que estar preso, uma canalha aproveitando criminosamente da pandemia para esculhambar o Brasil, um aproveitador confesso, um criminoso nas ações, com apoio daqueles irrisórios generais sentados à mesa. Isso é o padrão de nossas Forças Armadas? Criminosos enquadrilhados? Veremos.
Marcos Maranhão disse…
Reinaldo Azevedo fez a análise mais pertinente sobre a situação: temos um subversivo na Presidência da República armando milícias para uma guerra civil. Bolsonaro revela, sem qualquer pudor, o seu intuito assassino contra a população brasileira. E chamou os generais à responsabilidade.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema