Pular para o conteúdo principal

Ele trabalha pelo caos para turbinar o golpe




Quem menos fez até agora para combater o coronavírus no Brasil foi o governo do presidente Bolsonaro. Lá se vão três meses da declaração da pandemia e o Ministério da Fazenda continua retendo os recursos orçamentários destinados à saúde nessa situação de emergência.
O freio de mão está puxado também para o socorro emergencial aos trabalhadores e às empresas. É só perversidade? Também. Mas é principalmente uma estratégia demoníaca para levar o país ao caos e turbinar o golpe.

Comentários

Zé disse…
Enquanto o país pega fogo de um lado com a tragédia acusada pelo vírus e do outro lado devastando milhões com crise econômica,o único interesse do sociopata do planalto é proteger seu playboyzinho que segundo COAF do Banco Central movimentou 7 milhões tendo na época emprego de deputado estadual.
Carlos disse…
Ao que tudo indica, pagaremos um preço caríssimo pela irresponsabilidade de Bozo et caterva. Mas o pior ainda é que o demente vai jogar a culpa e a responsabilidade sobre outros, como grande covarde que é. Na verdade, seu gabinete de fake news e seus robots, com a ajuda dos minions retardados, já está trabalhando ativamente para isso.
Hudson disse…
Como devemos chamar o governo do Bozo a partir de agora?
"Coveiro Federal" ou
"Governo Funeral" ?
Raimundo Nonato disse…
RECADO AOS EVANGÉLICOS QUE APOIAM AS POSIÇÕES DE BOLSONARO NO QUESTÃO DO CORONAVIRUS, QUE DIZEM QUE É APENAS UMA GRIPINHA, NÃO RESPEITAM O ISOLAMENTO, NÃO USAM MASCARAS E ZOMBAM DE QUEM TOMA TODO CUIDADO, VOCÊS ESTÃO SENDO SENDO ASSASSINOS COMO BOLSONARO:
Irineu disse…
Desde o começo na pandemia no Brasil, Bolsonaro tem abertamente desrespeitado as regras de distanciamento social, incentivando, participando e inclusive causando aglomerações na capital federal.

No dia 15 de março, quando o Ministério da Saúde recomendava que aglomerações fossem evitadas e a Organização Mundial de Saúde (OMS) já recomendava o afastamento social, Bolsonaro celebrou em sua conta do Twitter atos que estavam acontecendo pelo país — depois de negar que ele mesmo os tivesse convocado.

Chamou a covid-19 de "gripezinha", minimizando a doença em rede nacional no dia 24 de março.

No dia 29 de março, um dia após seu ex-ministro Mandetta defender o isolamento social e recomendar que as pessoas não saíssem às ruas, Bolsonaro deu um passeio por várias partes de Brasília. Entrou em uma farmácia e em uma padaria, causando aglomeração e tirando fotos com apoiadores — entre eles, pessoas com mais de 60 anos, parte do grupo de risco para o coronavírus. Depois disso, em outras duas ocasiões, nos dias 9 e 10 de abril, voltou a sair em passeios por Brasília, causando mais aglomerações e abraçando e dando apertos de mãos em apoiadores.

Bolsonaro também chegou a participar de uma manifestação. No dia 19 de abril, endossou e esteve de corpo presente em um protesto com bandeiras contra a democracia em Brasília. O presidente até discursou na manifestação.

A última de suas aparições claramente violando as recomendações da OMS e de seu próprio Ministério da Saúde foi neste domingo, 3 de maio, quando foi à rampa do Palácio do Planalto falar com apoiadores. Sem máscara, não respeitou o distanciamento social e pegou crianças no colo para tirar fotos.

Além disso tudo, desde o começo da pandemia, o presidente do Brasil vem fazendo uma série de declarações minimizando a doença causada pelo coronavírus e rechaçando medidas para conter sua disseminação pelo Brasil. "E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê?", disse ele quando o país ultrapassou a marca de 5 mil mortos na semana passada.

"É um desserviço imenso, e influencia muito a população", avalia Stucchi. "De um lado, vemos na televisão notícias sobre a pandemia, sobre o coronavírus. De outro, vemos o presidente dando beijinhos, abraços, andando sem máscara e atraindo multidões", diz ela, citando como contraponto a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Arden, e seus pronunciamentos sobre o coronavírus e a importância do distanciamento social.

Para ela, "a postura do presidente tem dificultado o trabalho de todos que tentam mostrar, a área da saúde e da imprensa, qual é o caminho que deu certo nos outros locais e o que é importante para controlar a transmissão". "Certamente não é um caminho com essa falta de exemplo, essa remada contra a maré que vem sendo feita pelo presidente."
Anônimo disse…
Bolsonaro e seus seguidores ficarão na história como assassinos demoníacos.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.