Pular para o conteúdo principal

Qual dos dois ameaça mais a democrcaia?



Jânio de Freitas, em brilhante artigo na Folha de São Paulo , mata a xarada sobre a falta de apetite de  Rodrigo Maia pelo  impeachment de Bolsonaro. Não só ele, mas setores importantes das forças progressistas, vêem o impedimento do Bozo sem entusiasmo. Ocorre que o vice, general Mourão, tem se apresentado na condição de  eventual substituto com tons moderados. Mas todos sabem que é um linha dura, como provou  em sucessivas declarações antidemocráticas no período eleitoral.

Diante disso, a classe política prefere conviver com Bolsonaro, porque Bolsonaro  é fraco, e por ser pândego, é mais facilmente digerível. Impedido  Bozo, Mourão assumiria e aí, não dá pra avaliar os rumos do governo dele,   que teria apoios decisivos(e explícitos) das três armas, para eventuais aventuras pouco republicanas.
Jânio avalia que os políticos já aprenderam a lidar com a ignorância, o morde e assopra, a paranóica insegurança e a vulnerabilidade de Bolsonaro, inclusive penal e estendida a três filhos. “Bolsonaro é fraco, muito fraco, e só fica em pé por amparo de militares”, conclui o experiente analista político da Folha.

O setor econômico também não se entusiasma com Mourão. Afinal, ele não  se alinha à  política de Guedes e no caso do ambientalismo,  dá sinais contrários ao destrambelhamento do ministro Ricardo Salles, o destruidor de florestas.
Claro que isso não é tudo, mas ajuda a explicar o pouco apetite dos liberais(políticos e empresários)  pelo impedimento do “Capitão Cloroquina”.



Comentários

Carlos disse…
Mourão é só um Bolsonaro com perfume para disfarçar o "odor de 64".

Vamos refrescar a memória sobre a defesa de Mourão da agenda neoliberal para o Brasil 👇

1- Mourão fala para EMPRESÁRIOS na CDL que 13° salário e férias tem que acabar:
https://youtu.be/B5VsFe7znTk

2- General Mourão defende INTERVENÇÃO MILITAR e VENDA DA AMAZÔNIA:
https://revistaforum.com.br...
Anônimo disse…
Se o Bozo for impichado segundo a CF/88 nos dois primeiros anos de mandato assume o Mourão, porém se for nos dois ultimos anos de mandato, ou seja a partir de 01/01/2021 assume o presidente da camara federal e convoca eleições indiretas em 90 dias, nestas eleições indiretas qualquer cidadão pode ser candidato, mesmo não sendo deputado ou senador, e é por isso que o Rodrigo Maia está esperando, e é melhor assim pois se assume o Mourão os medíocres militares continuam mandando.
Edson disse…
O mais importante de tudo é que o Brasil consiga se livrar dessa desgraça que hoje temos como Presidente da República. Nunca vi um Presidente rir tanto da cara do povo. do Congresso e da Justiça. Esse sujeito faz, desfaz, desrespeita, infringe e ninguém tem a coragem de puni-lo. O Brasil não suportará mais dois anos e meio desse desgoverno. Bolsonaro está destruindo o Brasil e as instituições. Somos esculhambados pelo mundo afora graças ao lunático que nos governa.
Anônimo disse…
Vejo os robozos falando de milhões(?) que o PT roubou(?). Mas não falam nada sobre os milhões que o bozo gastou em um ano e pouco no cartão. Ou sobre os investimentos em educação e saúde que o atual governo cortou. Ou sobre os direitos trabalhistas que tirou. Ou sobre as rachadinhas, o Queiroz etc. Não estão preocupados com isso, não, mas sim com os "valores" conservadores que, na visão deles, estavam sendo destruídos. Ou seja, têm ódio porque pobres, pretos, mulheres, homossexuais etc. estavam tendo atenção do Estado.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.