Pular para o conteúdo principal

A esquerda se encanta com o cavalo, que pode ser de Tróia



O ex-senador e ex-governador do Paraná, Roberto Requião, dá uma raquetada na esquerda cordata que, ao tentar transformar em “curva de rio” a frente nacional que pensam em construir para enfrentar as ameaças do bolsonarismo, acabam avalizando a política econômica (excludente) de Paulo Guedes. Segundo Requião, a elite brasileira não está nem um pouco preocupada com a tragédia social que se agravará após a pandemia, quer apenas se livrar “dos maus modos e dos arrotos que Bolsonaro e sua turma vive dando na mesa do jantar”.


A metáfora do arroto se encaixa como uma luva no tal Manifesto Juntos, que os ex-presidentes Lula e Dilma se recusaram a assinar, com muita razão. Segundo matéria do site 247  "o Manifesto Juntos, que foi divulgado nos últimos dias e tem sido promovido por veículos de comunicação da mídia corporativa, finalmente revelou quem são seus patronos. O texto é de responsabilidade de uma organização chamada Pacto pela Democracia, que tem como patronos alguns bilionários, como a Fundação Lemann, de Jorge Paulo Lemann, homem mais rico do Brasil, Maria Alice Setúbal, herdeira do Itaú, e Beatriz Bracher, mãe de Candido Bracher, presidente do Itaú. Além disso, entre os apoiadores do movimento está também uma ONG dos Estados Unidos ligadas às chamadas guerras híbridas ou "revoluções coloridas", a National Endownment for Democracy".

Enfim, a esquerda referida por Requião, está ajudando a montar um cavalo para o enfrentamento do fascismo, mas sem se dar conta de que é um cavalo de Tróia. 


Comentários

Zé disse…
Concordo plenamente com o Requião, e outra coisa, comparar este movimento ao DIRETAS JÁ é cometer um crime contra a honra daqueles homens, daquelas mulheres que foram cruelmente torturados e assassinados pelos Gorilas Verdes-Oliva Assassinos e ainda àqueles que estão vivos mas não se afastaram dos seus princípios de igualdade e fraternidade.
Anônimo disse…
Frente Ampla para cassar a chapa Bolsonaro-Mourão e realizar novas eleições diretas.
Frente Ampla sem IDOLATRIA, pela Democracia.

A mesa de reunião NÃO pode ter cabeceira.
Renata disse…
A geléia geral agora nos levará a Rodrigo Maia. Vão cassar a chapa Bozo/Mourão mas no timing certo, ou seja, no começo de 2021 pra não ter novas eleições e o Maia ter um mandato tampão pra terminar o serviço do Guedes e encher o governo de tucanos. Somos 70% foi a forma como os sem votos da direita conseguiram ganhar alguma substancia.
Ivan disse…
Parabéns Requião 👏👏👏👏 Sempre coerente...
Roberto disse…
Qualquer frente "amplíssima" que inclua PSDB/DEM/NOVO ou seja a direitona é uma frente contra o povo.
REQUIÃO está certíssimo! Quem põe escorpiões no bolso acabará picado por eles.
Mario Silva disse…
Houve uma época que parecia que todo mundo era de esquerda, o Lula se abraçava com Maluf, subia no planque do Collor, apoiava Sarney, deu o ministério das cidades pro centrão, o Edison Lobão era uma pessoa respeitável do governo, o Kassab foi ministro,Crivela foi ministro, tb de esquerda, tinha o Joaquim Levy tb que parecia que era de esquerda, tinha um cara muito honesto tb que era o Palocci, tinha o Meirelles no Banco Central que era bem de esquerda, tinha o Temer também, companheiro Temer, até o pastor Marco Feliciano foi da "base"...não tinha ninguém de direita, tava todo mundo no governo...isso sim era geléia geral...

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.